Topo

Paulo Borges e Gisele Bündchen estão em lista que reúne poderosos da moda

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 16h23

O site The Business of Fashion divulgou a edição de 2014 da lista das pessoas mais influentes da moda no mundo e nesta segunda edição, a seleção conta com 19 brasileiros (dois a mais que no ano anterior), entre eles o empresário Paulo Borges, a modelo Gisele Bündchen, a consultora de moda Costanza Pascolato e a jornalista e crítica de moda Lilian Pacce.

A lista engloba de modelos a empresários, passando por estilistas, comunicadores e executivos de grandes empresas que têm grande peso no mercado da moda.

Os estilistas Alexandre Herchcovitch, Francisco Costa (atualmente no posto de diretor criativo da Calvin Klein), Pedro Lourenço, Oskar Metsavaht e Fernando Jorge, a empresária Alice Ferraz, a blogueira Helena Bordon e as jornalistas e consultoras de moda Erika Palomino e Gloria Kalil são alguns dos nomes nacionais selecionados pelo veículo.

Gringos

Os Estados Unidos seguem com o maior número de personalidades influentes na moda, num total de 109, seguidos pelo Reino Unido, com 96 pessoas. Em terceiro, está a França, com 59 selecionados. O músico Kanye West e o David Beckham apareceram na lista nas categorias de personalidades e modelos.

Entre os nomes gringos, figuram ainda a maquiadora Gucci Westman, as gêmeas fashionistas Mary-Kate e Ashley Olsen, a modelo Karlie Kloss, a irmã de Kim Kardashian e atual modelo, Kendall Jenner, e os estilistas Marc Jacobs, Michael Kors e Alexander Wang.

Entre os europeus, estão a it-girl Alexa Chung, a editora-chefe da Vogue norte-americana, a inglesa Anna Wintour, as modelos Kate Moss e Cara Delevingne.