Topo

"SPFW será o maior desafio da minha carreira", diz Patrícia Bonaldi

Retrato de Patrícia Bonaldi exposto no 15º Minas Trend - Bianca Iaconelli/UOL
Retrato de Patrícia Bonaldi exposto no 15º Minas Trend Imagem: Bianca Iaconelli/UOL

Bianca Iaconelli

Do UOL, em Belo Horizonte*

07/10/2014 02h48

Ela já apresentou suas coleções em capitais internacionais da moda, como Paris e Londres, mas, prestes a estrear na semana de moda de São Paulo, a estilista mineira Patrícia Bonaldi conta que está diante do maior desafio profissional que já encarou.

"Vou desfilar com a minha marca PatBo, que é mais nova que a grife que leva meu nome e na qual eu já trabalho há 12 anos. É um grande desafio como designer. Não tenho medo, mas sei que será emocionante e isso me deixa ansiosa", contou a estilista em entrevista para o UOL Moda, durante a festa de abertura da 15ª edição do Minas Trend, em Belo Horizonte. A próxima SPFW, na qual Patrícia se apresenta, acontece de 3 a 7 de novembro, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo.

Além da preparação para a temporada paulistana, Patrícia trabalha na expansão do trabalho como empresária. Ela acaba de adquirir a marca Apartamento 03, do estilista conterrâneo Luiz Claudio Silva, que também desfilará em São Paulo. "Hoje eu sou um grupo de moda e já tenho quatro marcas sob esse 'guarda-chuva' fashion. É um desejo que eu tenho, abrigar cada vez mais marcas e parceiros, para apoiar designers brasileiros que precisam dessa estrutura para crescer e se estabelecer no mercado", finaliza.

* A reportagem viajou a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)