Topo

Fantasy Bra: conheça a história do icônico sutiã da Victoria's Secret

Do UOL, em São Paulo

03/12/2014 07h00

Como se não bastasse atrair todos os holofotes do mundo da moda ao selecionar as mais badaladas modelos do mundo para um mesmo desfile, a marca de lingerie Victoria's Secret ainda aguça a curiosidade de homens e mulheres com uma peça muito especial. Estamos falando do Fantasy Bra, sutiã famoso por seus valores altíssimos.

O motivo? Os materiais usados em sua confecção. Pedras preciosas como diamantes, rubis, topázios, safiras, esmeraldas, pérolas e muitas outras já foram escolhidas para compor a peça-joia, que foi idealizada em 1996 e passou a ser desfilada nos show anuais da grife norte-americana em 2001. Desde então, a cada nova apresentação uma modelo escalada para o desfile recebe a honraria de usá-lo. O primeiro, batizado de Million Dollar Miracle Bra, foi usado por ninguém menos que a alemã Claudia Schiffer. Em 2014, pela primeira vez, duas "angels" --como são chamadas as modelos da marca-- vestiram o Dream Angels Fantasy Bra: as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrosio.

Sempre desenhados por joalheiros, os sutiãs Fantasy Bra são colocados à venda após os desfiles. Mas, até hoje, apenas os modelos de 2004 e 2012 tiveram como destino o guarda-roupa de alguma mulher sortuda pelo mundo. Todos os outros, segundo a grife, são desmontados após um ano caso não haja um comprador. O modelo mais caro já confeccionado pela marca foi o Red Hot Fantasy Bra, desfilado em 2000 por Gisele Bündchen. A peça entrou no Livro dos Recordes como lingerie mais cara do mundo.