Moda

Salvatore Ferragamo celebra centenário homenageando moda masculina

Do UOL, em São Paulo

Para a celebração de seu centenário, a Salvatore Ferragamo lançou o projeto "A Man's Story" (teaser acima), uma série de vídeos com a participação de nomes como o rapper A$ap Rocky, o ator Douglas Booth, o fotógrafo nova-iorquino Ryan McGinley, jogador de hóquei Henrik Lundqvist, Alexander Gilkes (cofundador da casa de leilões online Paddle8), o empresário Louis-Marie de Castelbajac (filho do estilista Jean-Charles de Castelbajac) e o consultor de arte Tyrone Wood (filho de Ronnie Wood, dos Rolling Stones).

Com direção criativa assinada por Massimiliano Giornetti e fotografia de Francesco Carrozzini, cada um dos vídeos mostra seus personagens --escolhidos como símbolos do homem contemporâneo e vestidos com as peças da sofisticada grife-- discursando sobre suas visões de vida e experiências individuais, relacionando-as aos conceitos de risco e determinação que o próprio Salvatore Ferragamo costumava defender.

Nascido em 1898, Salvatore vinha de uma família de 14 filhos. Aos 9, fez seu primeiro sapato para uma de suas irmãs e percebeu que tinha talento para o ofício. Foi estudar em Nápoles e em 1914 se mudou para Boston, na época em que um de seus irmãos trabalhava em uma fábrica de botas masculinas. Acreditando em seu instinto, decidiu arriscar e convenceu os familiares na mudança para Santa Bárbara, na Califórnia, e posteriormente para Hollywood. Fazendo sapatos sob medida, conquistou o sucesso e passou a atender clientes famosas, tornando-se a referência de calçados de luxo que é até hoje.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo