Topo

Cinco peças que devem ser evitadas na festa de confraternização da empresa

Decote exagerado, nem pensar. Deixe para abusar da sensualidade em ocasiões mais informais, como uma festa com amigos - iStock
Decote exagerado, nem pensar. Deixe para abusar da sensualidade em ocasiões mais informais, como uma festa com amigos Imagem: iStock

Carolina Maggi

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 07h10

Depois de um ano de muito trabalho, a festa de confraternização da empresa é sempre um aguardado momento de descontração. Apesar de o evento ser mais relaxado, é preciso tomar certo cuidado na hora de escolher o look, já que algumas peças podem pegar mal para a imagem do funcionário.

“Em uma festa de empresa, seja de final de ano ou uma confraternização dos empregados ou com clientes, sempre temos de pensar na nossa imagem profissional”, aconselha a consultora de imagem Luciana Ulrich. Além disso, também é preciso estar atento ao grau de formalidade da festa e tipo de evento, para não errar na produção.

Para ajudar na escolha, o UOL Moda, junto com Luciana Ulrich e a consultora de imagem Bia Kawasaki, elaborou uma lista com peças --para homens e mulheres-- que devem ser evitadas em qualquer ocasião do tipo. Veja a seguir: