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17 presentes de moda que só quem passou o Natal nos anos 90 vai se lembrar

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Quem foi jovem na década de 90 com certeza teve ou desejou uma camiseta da Sideplay Imagem: Divulgação/Arte UOL

Fernanda Schimidt

Do UOl, em São Paulo

21/12/2014 07h00

Se você foi criança, adolescente ou adulto nos anos 90, certamente incluiu um desses itens em sua lista de desejos para algum Natal daquela época. Eles viraram "febre" e dominavam os looks femininos e masculinos. Tanto que, até hoje, muitos se lembram deles de forma nostálgica. Veja, abaixo, algumas dessas peças e suas curiosidades.

Presentes de moda dos anos 90

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    Scrunchies

    Os cabelos dos anos 90 não ficavam contentes em serem presos por simples elásticos, era preciso usar frufrus volumosos e coloridos. A Pakalolo, marca jovem de moda, tinha modelos que eram disputados das crianças às mulheres mais velhas. A peça ficou conhecida com scrunchie

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    Nécessaire Pakalolo

    Nem só de frufrus vivia a Pakalolo. A marca era tão forte no mercado que até suas nécessaires eram cobiçadas e transformadas em presentes para o Natal. Tudo sempre com muita cor, como mandava a moda da época

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    Camiseta Fido Dido

    O personagem Fido Dido foi um ícone criado nos anos 80, mas que perdurou na década seguinte como símbolo de juventude e liberdade. O desenho do personagem aparecia em camisetas, shorts e outras peças

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    Camiseta Side Play

    Que Minions que nada. A década de 90 tinha outro personagem amarelo como seu favorito. O Piu-Piu, passarinho amarelo da série infantil "Looney Tunes", era sucesso absoluto em camisetas, moletons, calcinhas e outras tantas roupas vendidas pela Sideplay, loja famosa entre os jovens da época

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    Jeans Fiorucci

    A década de 90 foi o grande momento do jeans. Entre as principais marcas da época estava a italiana Fiorucci. Nada de peças com elastano, justinhas e confortáveis. Os jeans daquela época eram duros, feitos para resistir ao pesado trabalho braçal

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    Relógios Timex

    Quantos segundos você consegue ficar sem respirar embaixo d'água? Perguntas importantíssimas para os jovens dos anos 90 eram respondidas com a ajuda do relógio Ironman, da Timex, item entre os mais pedidos nos Natais da época. Os felizardos agraciados pelo presente gostavam de listar suas especificações: aguenta até 100m de profundidade e tem cronômetro com oito voltas

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    Roupas Benetton

    Outra marca famosa era a Benetton, ou a United Colors of Benetton, impulsionada por suas propagandas com apelo à diversidade. Camisetas e moletons eram as peças mais procuradas pelos jovens brasileiros, que gostavam de sair para passear em shoppings do país vestindo um look idêntico aos de seus amigos

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    Bolsas Santa Marinella

    Se você comemorou a volta das bolsas saco à moda, deve se lembrar que a tendência foi forte nos anos 90. Antes das marcas de luxo estrangeiras fincarem seus pés por aqui, era a nacional Santa Marinella que disputavam o bolso das brasileiras e davam status a elas. O modelo mochila também foi febre

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    Camiseta Hard Rock Cafe

    Décadas antes das viagens internacionais se tornarem algo mais presente na vida dos brasileiros, aqueles que tinham acesso ao exterior desfilavam orgulhosos as camisetas da rede de restaurantes Hard Rock Café, que conta com filiais me diversas partes do mundo

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    Moletom Planet Hollywood

    A concorrência entre aqueles que queriam fazer propaganda de suas viagens para fora do Brasil era dividida entre o Hard Rock Café e outra rede de restaurantes, a Planet Hollywood, que tinha apoio do então casal Bruce Willis e Demi Moore e dos fortões Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger

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