Topo

Iggy Pop destrói óculos escuros gigante na SPFW; assista ao vídeo

13.abr.2015 - Iggy Pop participa de ação de marca de óculos durante a SPFW - NELSON ANTOINE/FRAME
13.abr.2015 - Iggy Pop participa de ação de marca de óculos durante a SPFW Imagem: NELSON ANTOINE/FRAME

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 19h31

Foi quebrando imensos óculos escuros com um bastão, por um período de menos de um minuto, que Iggy Pop passou pela São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira (13), primeiro dia de evento no Parque Cândido Portinari. O cantor e compositor, considerado uma das figuras de grande influência no cenário punk, tanto com sua banda The Stooges quanto em carreira solo, veio ao país a convite da Chilli Beans para o lançamento da coleção Punk/Glam, em parceria com a Swarovski. 

Usando um par de óculos da coleção, Iggy deu as caras -- e o conhecido peitoral bronzeado, desta vez coberto somente por um elegante blazer branco com lapela preta e detalhes de cristais-- para a intervenção citada, que a grife sustenta como "atitude punk". O resultado, no final das contas, caiu mais para o humor do que qualquer outra coisa.

Iggy simulou seu pênis com o bastão de metal e acertou o item cerca de três vezes em cada lente. Depois, desistiu de destruir a peça por inteiro e foi direto tirar foto com fãs e posar para os fotógrafos. Apesar de simpático e numa boa com o assédio, em minutos os seguranças da marca o retiraram de lá para evitar tumulto. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as negociações para trazer o artista demoraram cerca de seis meses. Assista a um trecho da performance abaixo:

 

 

Iggy Pop tirando onda e detonando os óculos escuros da Chilli Beans durante a #SPFW.

Um vídeo publicado por UOL Mulher (@uolmulher) em