Topo

Exposição celebra 20 anos de SPFW com figuras da moda em momentos íntimos

13.abr.2015 - Exposição "Sonhando Acordado", com cliques de Bob Wolfenson, celebra os 20 anos da SPFW - Gabriel Quintão/UOL
13.abr.2015 - Exposição "Sonhando Acordado", com cliques de Bob Wolfenson, celebra os 20 anos da SPFW Imagem: Gabriel Quintão/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 20h28

Com uma cama como cenário e o título de "Sonhando Acordado", o fotógrafo Bob Wolfenson clicou alguns dos nomes mais quentes da história da São Paulo Fashion Week, que celebra os 20 anos de existência do evento. O resultado está exposto em imagens em preto e branco no Parque Cândido Portinari, ocupando uma das áreas do evento fashionista que vai até esta sexta-feira (17).

As fotos são ótima alternativa para quem quer saber curiosidades sobre parcerias lendárias como a dos estilistas Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho ou Costanza Pascolato e o estilista Jum Nakao, entre tantos outros.

Paulo Borges em clique de Bob Wolfenson - Patrícia Colombo/UOL - Patrícia Colombo/UOL
Paulo Borges em clique de Bob Wolfenson
Imagem: Patrícia Colombo/UOL

Figuram na seleção modelos, figuras como estilistas, jornalistas, maquiadores e, abaixo de cada imagem, há aspas dos fotografados, falando sobre suas amizades e parcerias que renderam bons frutos na moda nacional.

Paulo Borges, idealizador da SPFW, é o único a posar sozinho. E, para Wolfenson, falou um pouco sobre seu sonho que se tornou realidade duas décadas atrás. 

"Não havia um compromisso com o mercado; apenas com a criação. Minha ideia era romper um ciclo da indústria da moda, que vivia um momento difícil”. E sobre sua relevância no meio, diz: "Dizem que sou um visionário; visionário é a pessoa que sonha o tempo todo. Eu sonho e realizo o que sonhei."