Topo

Amapô apresenta uniformes dos jogos olímpicos durante SPFW

16.abr.2014 - Atletas vestem uniformes criados pela Amapô para os jogos do Pan - Gabriel Quintão/UOL
16.abr.2014 - Atletas vestem uniformes criados pela Amapô para os jogos do Pan Imagem: Gabriel Quintão/UOL

Danielle Cerati

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 19h57

A Amapô, marca que exibirá sua coleção de verão nesta sexta-feira (17), último dia da SPFW, apresentou no fim da tarde desta quinta (16) os uniformes dos desfiles de abertura e encerramento dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos, que a equipe brasileira usará.

O desafio das estilistas Carô Gold e Pitty Taliani foi aliar conforto e moda em uma coleção que conjugasse conforto, estilo e brasilidade. “Fizemos muita pesquisa para chegar ao resultado final. Buscamos trazer conforto para peças sociais e dar a cara do Brasil, sem ficar caricato e imprimir a assinatura da Amapô”, disse Pitty sobre as peças que serão usadas entre os meses de julho e agosto deste ano.

As estilistas criaram um figurino completo, que inclui seis camisetas com estampas diferentes; camisa; calça; blazer; saia; meia; bolsa; lenço; chapéu e sapatos. Elas ainda tiveram a preocupação e o cuidado de atender às necessidades dos atletas no quesito movimento e adequação, já que a cerimônia de abertura costuma ser mais formal e a de encerramento mais casual.

“A modelagem skinny ganhou pregas para não limitar os movimentos dos braços e os tecidos foram enriquecidos com elastano, a fim de garantir todo o conforto e mobilidade que eles precisam”, conta.

A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari prestigiou a apresentação e aprovou tudo o que viu. “É uma coleção totalmente diferente daquelas que os atletas estão acostumados a ver. Traz toda a elegância e descontração que uma delegação deve ter durante os desfiles de abertura e encerramento dos jogos e também mostra um pouco do nosso país.”

A marca foi selecionada após um processo seletivo coordenado por Paulo Borges, idealizador da SPFW, a convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB). As criações concorreram com os designs da Triton, da Ellus e da TS Studio.