Topo

Modelo recordista da SPFW percorreu o equivalente a 51 estádios do Maracanã

Ufa, cansou: enfileirados, cada um dos objetos acima (nas quantidades citadas) equivalem à mesma medida que a modelo andou nessa São Paulo Fashion Week - Arte UOL
Ufa, cansou: enfileirados, cada um dos objetos acima (nas quantidades citadas) equivalem à mesma medida que a modelo andou nessa São Paulo Fashion Week Imagem: Arte UOL

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 21h44

Alguns passinhos na ida, outros na volta... E cruzar uma passarela até parece tarefa fácil. Mas as modelos convocadas para uma temporada de moda fazem bem mais de um desfile; e contabilizam uma longa jornada de passos nos dias de trabalho.

Jaque Cantelli - Ford Models - SPFW Verão 2016 - Divulgação/Ford Models - Divulgação/Ford Models
Imagem: Divulgação/Ford Models
No Verão 2016 da SPFW, a recordista de apresentações foi Jaque Cantelli. A bela, recém-chegada da Semana de Alta Costura de Paris (onde desfilou para grifes como Giambattista Valli e Zuhair Murad), fez 28 desfiles. Aqui, se apresentou para marcas como Ellus, Animale e Alexandre Herchcovitch.

Em média, as passarelas paulistanas têm 32m de comprimento. Em cada desfile, as tops atravessam seis vezes a passarela; em três entradas diferentes, com direito a ida e volta. Assim, a soma reúne cerca de 5,5 km. A medida é o equivalente ao comprimento de 51 estádios do Maracanã. E aí, cansou só de ler?