Topo

Donna Karan deixa cargo de estilista-chefe da Donna Karan International

Após 31 anos, Donna Karan deixa o comando da grife que fundou em 1984 - Getty Images
Após 31 anos, Donna Karan deixa o comando da grife que fundou em 1984 Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

01/07/2015 11h54

Aos 66 anos, Donna Karan deixou o posto de estilista-chefe da Donna Karan International, marca que fundou em 1984 ao lado de seu então marido Stephan Weiss e que faz parte do grupo LVMH desde 2001. A artista, uma das mais importantes da moda norte-americana, deve se dedicar mais a sua companhia Urban Zen. Ela continua, porém, atuando como conselheira em um acordo de longo prazo. 

“A LVMH e eu tomamos essa decisão depois de um longo estudo", disse Karan ao site "WWD". "Depois de pensar por vários anos no momento certo para dar esse passo, eu me sinto confiante de que a DKI tem um futuro brilhante e uma equipe forte". 

A DKI anunciou que vai passar por uma reestruturação e, por isso, não deve anunciar um sucessor para o cargo de estilista-chefe da Donna Karan Collection. Desfiles e novas coleções serão suspensos enquanto a marca passa por este processo. A empresa, no entanto, planeja continuar apoiando a grife com licenciamentos. 

Segundo o site "WWD", DKNY, segunda marca da DKI voltada para o público jovem, deve ser o foco da empresa. Há pouco tempo, a dupla Maxwell Osborne e Dao-Yi Chow, da Public School, assumiu o comando criativo da DKNY. 

A estilista Donna Karan é conhecida pelo conforto e praticidade de suas peças. Ela criou o conceito de guarda-roupa funcional, em que apenas sete peças combináveis entre si são tudo o que uma mulher precisa ter.