Moda

Grazi Massafera em "Verdades Secretas" tem estilo hippie moderno

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

20/07/2015 12h23

A novela "Verdades Secretas", da Globo, envolve o mundo fashion e apresenta figurinos que têm chamado a atenção do público pela sofisticação.

Para retratar bem o visual das modelos e do pessoal da noite paulistana, a figurinista Ellen Milet investiu em looks repletos de "montação" e grifes, transmitindo as características de cada personagem com muito estilo.

Larissa, interpretada por Grazi Massafera, é uma modelo veterana em decadência. Sua personalidade forte e seus problemas com dinheiro e drogas são bem representados nos looks "hippie modernos", como define a figurinista. Com peças repletas de franjas, rendas e calças bocas de sino, o boho [boêmio e hippie, ao mesmo tempo] está presente em todas as peças. "Ela usa um estilo que está na moda, com referências dos festivais de rock dos anos 70", conta Ellen.

O excesso de acessórios, principalmente de metal prateado, com muitos colares, pulseiras e cintos, ajudam a dar mais movimento e barulho às composições. As bolsas são sempre com franjas, combinadas com sapatos de salto grosso e com meia pata. O couro, o jeans, a renda e o crochê também estão presentes em praticamente todos os looks. 

Mas não será por muito tempo que poderemos admirar o estilo de Larissa na telinha. A partir de agosto, sua história deve mudar. Ela será viciada em crack, perderá os trabalhos como modelo, roubará a mãe e, para retratar bem sua decadência, ganhará um visual desleixado e sujo. A atriz Grazi Massafera abandonou a malhação e corre na praia todos os dias para emagrecer e reforçar a aparência doente de sua personagem.

Para copiar
O estilo de Larissa está em alta na moda e já virou "febre" entre as adolescentes que frequentam festivais de música. Para compor uma imagem impactante na televisão, seu figurino é exagerado. Ela combina diferentes peças com franjas no mesmo visual, mais de um cinto por vez e mistura texturas e materiais sem se preocupar com o excesso.

Se você curte a maneira como a personagem se veste, mas deseja um look mais discreto, vale usar cada referência de uma vez.

As bolsas e os coletes com franjas estão em alta. mas podem ser usados separadamente. Já a combinação de diferentes texturas cria uma produção interessante repleta de informação. Mas se você prefere uma imagem mais limpa, misture apenas dois materiais por vez, por exemplo: calça jeans com blusa de crochê ou vestido de renda com colete de couro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo