Topo

Cara Delevingne diz que mundo da moda a fez ter problemas com o corpo

Cara Delevingne falou, ainda, que pressão a fez desenvolver psoríase - Getty Images
Cara Delevingne falou, ainda, que pressão a fez desenvolver psoríase Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/08/2015 12h10

Cara Delevingne, a BFF das celebs do momento, é brincalhona e descontraída, mas isto não quer dizer que ela seja imune à pressão exercida pelo mundo da moda para ter o corpo ou o rosto perfeito. A jovem de 23 anos disse, em entrevista ao "The Times", que está dando uma pausa na carreira de modelo porque ela começou a ter problemas com o próprio corpo. 

"Estava lutando por meses e meses, constantemente no meu limite", ela declarou. "É uma coisa mental porque quando você odeia seu corpo e a sua aparência, isto só vai ficando cada vez pior". 

De acordo com Cara, o estresse a fez desenvolver psoríase, quando a pele dos braços e/ou couro cabelo começa a escamar e a coçar por fatores hereditários ou emocionais. Ela falou, ainda, que quando estava em um dos surtos da doença, maquiadores tinham que cobrir seus braços com base. 

"Desfilar fez eu me sentir um pouco fútil depois de um tempo. Eu não cresci nem um pouco como ser humano. E eu meio que esqueci de como sou jovem... eu me sentia tão velha", a britânica finaliza.

Outro fator que a afastou do mundo da moda foi o mercado tê-la obrigado a amadurecer muito rapidamente, já que ela não conseguia negar trabalhos em que tinha que posar nua ou fazer poses sensuais quando era mais nova: "Eu sou um pouco feminista e isto faz eu me sentir doente. É nojento e perturbador". 

Atualmente, Cara está investindo em sua carreira como atriz. Ela estrelou "Cidades de Papel" e está gravando o esperado "Esquadrão Suicida", em que fará a vilã Magia. Longe das passarelas, a britânica diz que está na hora de ela lutar por outras garotas como ela. "Agora sou muito boa em me impor por mim mesma e pelos outros", a britânica continuou. "Se acontecer alguma injustiça, eu vou falar. Se alguém estiver passando dos limites, todo mundo saberá disso".