Topo

Thalía tem vergonha de rever novelas antigas: "Não gostava dos meus dentes"

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

19/08/2015 07h00

Nos anos 90, a mexicana Thalía Sodi se tornou musa latino-americana ao estrelar a trilogia de novelas “Marias”, composta por “María Mercedes”, “Marimar” e “Maria do Bairro”. O rosto redondo de anjo da atriz e cantora conquistou os telespectadores, mas quem diria que uma de suas marcas registradas, o sorrisão, era, na época, fonte de insegurança. “Não gostava dos meus dentes. Sempre os achei muito grandes e tortos”, fala a artista ao UOL Moda. “Fico morrendo de vergonha de rever as minhas primeiras novelas por isso”, completa, rindo.

A artista superou a “neura” com a ajuda de um ortodontista nas horas livres. “Usei aparelho entre ‘Marimar’ e ‘Maria do Bairro’”, conta. Com o sorrisão repaginado, ela se sentiu mais à vontade para brilhar nas novelas mexicanas e também na música internacional, cuja carreira conta com 11 discos gravados e mais de 25 milhões de cópias vendidas.

Neste ano, aos 43 anos, Thalía Sodi está lançando uma coleção de roupas “feita por uma latina para as mulheres latinas” para a loja de departamento Macy’s. São vestidos, saias, blusas e acessórios que, de acordo com a artista, foram criados para “ir do trabalho direto para a festa”. “Eles são muito cômodos, elegantes, mas sensuais”. A grande preocupação da mexicana ao imaginar as peças foi englobar todos os “universos” em que uma mulher moderna vive. “A gente trabalha, cuida das crianças e também quer se divertir”, explica.

A cantora também levou em conta o atual momento da moda, em que as marcas estão tentando fugir da imagem de “ditadoras” de padrão de beleza. “Minha coleção foi feita para a mulher real, curvilínea. Os manequins [das lojas] não são magrelos, eles são mais voluptuosos”, fala. Segundo Thalía, ela se sente responsável por criar um estilo mais democrático principalmente por estar criando uma menina de 7 anos. “Preciso mostrar para ela que a beleza não é só o exterior, mas também a personalidade”, diz.

Tanto que Thalía tem uma atitude bem zen em relação ao corpo. De acordo com ela, o melhor jeito de se manter sempre bonita é fazer um “compromisso consigo mesma” e se “envolver em positividade”. “Quando fazemos isso por muito tempo, nós renascemos espiritual e fisicamente”, fala ela.

Ainda assim, a cantora não descarta alguns rituais de embelezamento, como tomar cuidado com a alimentação (“80% do resultado de sua aparência vem dela”), nunca dormir de maquiagem e sempre usar cremes para cuidar da pele.

Porém, a sua grande obsessão são as máscaras para cílios. “Meus olhos fecham muito quando eu sorrio, então para que as pessoas possam vê-los eu uso bastante rímel e cílios postiços”, explica. E o segredinho dela é bem simples: “As máscaras mais baratas da farmácia são as melhores. Não sei o porquê”, ri. 

Thalía posa para propaganda da Macy's - Divulgação - Divulgação
Thalía: "Minha coleção foi feita para mulheres reais, curvilíneas"
Imagem: Divulgação