Moda

Presentear e renovar peças são motivos para comprar lingerie, diz pesquisa

iStock
Pesquisa sustenta que mulheres adoram presentear amigas com lingeries Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

12/10/2015 12h17

Por que você compra uma calcinha ou um sutiã novos? Segundo a pesquisa "Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima", realizada pela IEMI Inteligência de Mercado, a emoção é o maior dos motivos. Apesar da principal razão apontada ser substituir uma peça antiga (26,6%) e renovar a gaveta, todas as outras opções ligadas a sentimentos somam 70,1% das respostas. Dar um bom presente é apontado por 18,8% das entrevistadas, se sentir bem soma 15,2% e falta desse tipo de produto é motivo para 11,7% delas.

Se sentir sexy surge somente em 5º lugar, sendo determinante para 11,4% das mulheres, enquanto o impulso motiva 4,2% das compras. As justificativas menos comuns são o desejo de modelar o corpo (3,6%), ida a um evento especial (3,3%) e troca de estação (1%).

O conforto da peça foi apontado por mais da metade das pessoas (57,5%), como o item mais importante, mas outros motivos também aparecem com força, como ser sexy/provocante (28,3%), sofisticado (10%), romântico (16,1%), clássico (8,1%) e diferente (6,8%).

O local da compra também é curioso. A maioria (46,7%) opta por escolher lingerie em lojas multimarcas, enquanto 33,7% prefere os shoppings. Quanto às lojas especializadas, o consumidor gosta mais de ter variedade (33,7%) do que preços mais baixos (31%). Assim como em outros mercados, o atendimento é determinante para o sucesso da venda, sendo apontado por 48,9% das consumidoras. 

Mulheres de todas as classes sociais, com idade acima de 15 anos, e residentes em todas as regiões do país responderam às perguntas do estudo. Ao todo, participaram voluntariamente da pesquisa 1.250 consumidoras de produtos de moda íntima. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo