Topo

Não é magia: camiseta básica que nunca suja ou molha já é uma realidade

Camiseta que não molha e não mancha - Divulgação - Divulgação
Camiseta não molha e não mancha graças à nanotecnologia
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 15h29

Molho, suco, vinho ou suor: qualquer respingo já é o suficiente para arruinar qualquer camiseta. Com isso em mente, a startup australiana Threadsmiths desenvolveu um tecido à prova de líquidos. Ecologicamente correta, a camiseta é livre de químicos ou qualquer componente perigoso para a pele e foi inspirada nas propriedades hidrofóbicas das folhas de Lótus, segundo a marca.

A nanotecnologia desenvolvida pela empresa garante o efeito "auto limpante" da peça. Segundo o site da empresa, o material não afeta a melhor propriedade do algodão, que é a de deixar a pele respirar. O modelo básico também promete ser fácil de lavar: basta controlar a secagem na máquina de lavar para nível baixo ao invés de normal, para que a tecnologia do tecido não seja perdida. E a frequência de lavagem também é bem menor, uma vez que o tecido também conta com ação antibacteriana.

As camisetas são vendidas em versões masculina, feminina e infantil por US$ 55,00 no site da marca e na Amazon, mas com entregas somente para a Austrália. Parece a solução perfeita para os desastrados e para o calorão brasileiro.