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Campanha de underwear com homens reais era pegadinha de Dia da Mentira

A American Eagle Outfitter soltou comunicado nesta sexta-feira (1) sobre a campanha da AerieMan - Divulgação
A American Eagle Outfitter soltou comunicado nesta sexta-feira (1) sobre a campanha da AerieMan Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 19h52

Depois de ser elogiada por realizar uma campanha publicitária de roupa de baixo masculina em que exaltava a diversidade de tipos físicos, a marca American Eagle Outfitters soltou um comunicado nesta sexta-feira (1) dizendo que as fotos faziam parte de uma pegadinha do Dia da Mentira. A ideia era fazer uma espécie de paródia da #AerieReal, em que as imagens das modelos femininas não recebem nenhum tipo de retoque digital. 

"Não temos medo de garantir um maior engajamento de nossos clientes", falou o presidente global da marca, Chad Kessler. "Nós somos uma marca inclusiva e sabemos que nossos consumidores homens recebem bem o humor. Continuaremos a buscar inovação e um melhor jeito de oferecer os produtos da American Eagle Outfitters". Junto com o esclarecimento, a empresa disse ter doado US$ 25 mil (R$ 89,4 mil) para a Associação Nacional de Distúrbios Alimentares. 

A "brincadeira" está rendendo críticas a marca. Militantes por um mercado da moda mais inclusivo estão dizendo que ela modelos fora de forma como motivo para piada. 

 

 

“We aren’t afraid of being bold in how we engage our customers,” the brand’s global brand president Chad Kessler said, “whether through through a video that makes you think twice, or challenging the norm in how a brand markets to men.” He continued, “We are an all-inclusive brand and we know our male customers respond to humor. We look forward to continuing to innovate and evolve the American Eagle Outfitters product offerings.” 

“We aren’t afraid of being bold in how we engage our customers,” the brand’s global brand president Chad Kessler said, “whether through through a video that makes you think twice, or challenging the norm in how a brand markets to men.” He continued, “We are an all-inclusive brand and we know our male customers respond to humor. We look forward to continuing to innovate and evolve the American Eagle Outfitters product offerings.”