Topo

Por questões estratégicas, Colcci não vai desfilar na SPFW em 2016

Imagens do desfile da Colcci na edição de Inverno 2016 da São Paulo Fashion Week, em outubro do ano passado - Alexandre Schneider/UOL
Imagens do desfile da Colcci na edição de Inverno 2016 da São Paulo Fashion Week, em outubro do ano passado Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 15h43

O grupo AMC Têxtil, dona da Colcci, anunciou nesta terça-feira (5) que a marca não vai desfilar na São Paulo Fashion Week neste ano. De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada por questões estratégicas. 

"O grupo apoia e aprova o novo calendário de desfiles apresentado pela SPFW, dentro da nova realidade do mercado, com as mudanças que vêm ocorrendo no mundo", diz o texto oficial. A Colcci volta, no entanto, a desfilar nas edições de 2017. 

Segundo o comunicado, a marca decidiu adiar sua participação por causa das mudanças anunciadas por Paulo Borges em março, em que o calendário será adaptado para que as coleções das grifes cheguem às lojas logo após, ou quase simultaneamente, aos desfiles. O evento abandonará, ainda, nomenclaturas baseadas nas estações, como Verão e Inverno. A edição de novembro deste ano já deve ser uma versão híbrida do novo modelo. 

A Colcci é uma das marcas mais importantes do calendário da SPFW. Até o ano passado, ela tinha presença garantida de modelos renomadas como Gisele Bündchen, além de trazer celebridades como Ashton Kutcher para desfilar nas passarelas brasileiras.