Topo

MAC de Niterói vai sediar o primeiro desfile da Louis Vuitton no Brasil

AFP
Imagem: AFP

11/04/2016 10h46

O diretor criativo da Louis Vuitton confirmou neste domingo (10) que o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói sediará o primeiro desfile da marca no Brasil, no dia 28 de maio. O anúncio foi feito através de uma foto no Instagram. Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa confirma o evento, mas ainda não revela qual será o casting e os famosos que devem lotar a primeira fila da apresentação da coleção Cruise 2017 (uma espécie de pré-coleção).

 

 

A apresentação anterior, em maio de 2015, aconteceu em Palm Springs, nos Estados Unidos, e a de 2014, em Mônaco.

Os desfiles em lugares fora do tradicional circuito Nova York-Londres-Paris-Milão estão virando rotina para as coleções de meia-estação. A Chanel anunciou que fará seu desfile em Havana, Cuba, no dia 2 de maio. Assim como a Gucci, que escolheu um local nada "exótico" e mostrará sua coleção em Londres, no dia 2 de junho. Em 2015, a Dior mostrou suas coleções entre temporadas no Brooklyn, bairro de Nova York, e em Cannes.

A escolha da Louis Vuitton acontece no ano em que todas as atenções estarão voltadas para o Rio de Janeiro, já que em agosto deste ano começam as Olimpíadas.