Topo

Blogueira australiana deixa a tradição de lado e se casa com vestido preto

Blogueira australiana optou pelo vestido preto no casamento - Rerpdoução/Instagram
Blogueira australiana optou pelo vestido preto no casamento Imagem: Rerpdoução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 16h22

"Por que eu usei um vestido preto no dia do meu casamento? Para ser sincera, porque eu queria". É assim que a blogueira australiana Sophie Cachia explicou sua opção por deixar o tradicional vestido branco de lado e subir ao altar justamente com a cor mais escura possível. As fotos do casamento e o modelo viralizaram seis meses depois do evento e de um artigo que Sophie escreveu para o site "The Motherish".

"A maioria das garotas sonha com o dia em que vão dar um scroll no Pinterest e comprar aquele vestido branco. Ao longo dos anos eu dei adeus ao tradicional e optei pelas criações únicas de bons designers", disse Sophie, que teve seu modelo preto assinado pelo estilista Anthony Montesano da Signor Mont Couture, de Melbourne. "Nunca me vi naqueles vestidos brancos", completa no artigo, que foi ao ar em outubro de 2015. 

A peça clássica, segundo a noiva, não causou estranhamento entre os convidados. Segundo Sophie, casar-se de preto não foi uma escolha radical ou um risco: "Eu simplesmente usei exatamente o que eu queria no dia do meu casamento".