Topo

Modelo estava desistindo da carreira quando virou hit no Snapchat e na SPFW

Ellen Milgrau, 23, trabalha como modelo desde os 16, mas virou hit nas redes sociais antes de brilhar na SPFW - Natália Eiras/UOL
Ellen Milgrau, 23, trabalha como modelo desde os 16, mas virou hit nas redes sociais antes de brilhar na SPFW Imagem: Natália Eiras/UOL

Natália Eiras

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 19h53

Ellen respondia pelo sobrenome Melo quando começou a trabalhar como modelo aos 16 anos. Aos 20, já estava de "saco cheio" do mundo da moda quando se tornou, no Snapchat e no Instagram, a Ellen Milgrau, uma persona cheia de carão, mas pouco glamour, que gosta de posar dentro de caçambas de lixo. "Estava achando tudo muito chato [no mundo da moda], estava desapegada e resolvi fazer posts engraçados. Foi quando comecei a chamar mais atenção", conta ao UOL

Hoje aos 23 anos, a jovem de São Paulo (SP) está participando de sua segunda São Paulo Fashion Week, que chega ao fim nesta sexta-feira (29), mas esta é a primeira vez em que está "fazendo muitos desfiles", entre eles o da Ratier e Ellus. "Morei muito tempo no exterior e estava sendo bastante requisitada, mas peguei um bode e voltei há dois anos e meio para o Brasil". Nas redes sociais, ela preferiu mostrar um lado mais escrachado de sua vida de modelo, comentando, por exemplo, como sua pele e cabelo sofrem com as constantes mudanças para fotos e desfiles. 

Diante de seu sucesso na internet, Ellen sente que finalmente está sendo mais reconhecida no meio da moda. "As pessoas estão me tratando melhor, mas também porque estou um pouco mais responsável", ri. Isto porque, quando estava desencanando da carreira de modelo, ela relaxou um pouquinho na parte profissional. "Mas decidi me dar uma nova chance". 

A retomada coincidiu com uma nova empreitada: uma carreira na TV. Ellen vai ser um dos apresentadores do programa "Ridículos", produzido pela MTV Brasil. "Vai ser engraçado, a gente vai receber celebridades para comentar os vídeos mais bombados na internet". 

No entanto, a personalidade escrachada que lhe rendeu um trabalho na TV nem sempre foi bem vista. Logo que voltou ao Brasil, ela foi procurar uma agência para lhe ajudar . "Uma queria me mudar completamente. Queria ensinar a me vestir, censurar meus posts, mas bati o pé e saí dali".

A sorte é que encontrou outra menor que a aceitou do jeitinho que é e abriu o caminho para entrar para a Mega Model, uma das mais importantes do país. Foi aí que a jovem deixou o sobrenome Melo para trás e assumiu o apelido Milgrau até mesmo no meio profissional. "Eles falaram que era bom, era engraçado", comenta, rindo. 

No Snapchat, Ellen comentou o buffet do backstage da Ratier. "Eles acham que a gente é dessas modelos que só comem fruta" - Natália Eiras/UOL - Natália Eiras/UOL
No Snapchat, Ellen comentou o buffet do backstage da Ratier. "Eles acham que a gente é dessas modelos que só comem fruta"
Imagem: Natália Eiras/UOL