Topo

Estilistas criam pijamas descolados para adolescentes em hospitais

O grupo doou 100 camisolas para hospital infantil de Ontario, no Canadá - Reprodução/still
O grupo doou 100 camisolas para hospital infantil de Ontario, no Canadá Imagem: Reprodução/still

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 12h39

Um grupo de estilistas canadenses está levantando a autoestima de adolescentes internados em hospitais usando a moda. Em colaboração com a Starlight Children's Foundation Canada, eles estão redesenhando camisolas e pijamas para ajudar estes jovens a "se sentirem mais como eles mesmos durante o tratamento", segundo Trevor Dicaire, vice-presidente de desenvolvimento da fundação, em entrevista ao "Buzzfeed" Canadá. 

Estilistas locais ajudaram a dar uma cara mais descolada às roupas usadas pelos pacientes jovens do hospital infantil de Ontario e, agora, esperam conseguir fazer o mesmo em instituições por todo o país. Cerca de 100 novos pijamas foram doados nos últimos dois dias na primeira parte da ação. 

Dicaire disse que os participantes ficaram impressionados com a reação dos adolescentes ao receberem as roupas. De acordo com ele, era como ver "personalidades sendo transformadas". "Ver os sorrisos, ouvir as brincadeiras, ver a animação... Eu sabia que tínhamos que levar esse programa para a maior quantidade de hospitais que atendem adolescentes", falou à página. 

A fundação está negociando com mais de 130 instituições canadenses para entregar pelo menos uma nova camisola para cada paciente jovem. "Não é fácil ser um adolescente e enfrentar uma doença séria", comentou Dicaire. "Sentimos que este é o programa perfeito para prover a eles um senso de esperança, empoderamento e individualidade". 

A iniciativa está negociando para fazer a ação em mais 130 hospitais - Reprodução/still - Reprodução/still
A iniciativa está negociando para fazer a ação em mais 130 hospitais
Imagem: Reprodução/still