Topo

Nova semana de moda carioca anuncia data de sua segunda edição

Desfile da grife The Paradise no Rio Moda Rio 2016 - Agência Fotosite/Divulgação
Desfile da grife The Paradise no Rio Moda Rio 2016 Imagem: Agência Fotosite/Divulgação

15/08/2016 11h27

 
O Rio Moda Rio, evento de moda lançado em junho, no Rio de Janeiro, já tem confirmado a data da sua segunda edição: de 24 a 27 de novembro de 2016. A semana de moda volta a se concentrar nos Armazéns do Cais do Porto. A novidade da próxima temporada fica por conta da apresentação das coleções de alto verão que serão exibidas pelas marcas participantes.

Segundo a organização, a edição passada - apresentada sob o conceito "Veja agora e compre agora" - reuniu mais de 22 mil pessoas em três dias de desfiles no Píer Mauá,

"É fundamental trazermos de volta ao cronograma do varejo a apresentação das coleções de alto verão, uma estação intermediária tão importante na moda brasileira não só comercialmente como na sua própria identidade. Acreditamos que seja mais um passo importante do Rio Moda Rio na construção de um novo formato de exibição junto ao público, imprensa e cadeia produtiva", destaca Carlos Tufvesson, curador do RMR.

À frente do Rio Moda Rio estão os empresários Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory, e Luiz Calainho, da L21.