Topo

5 motivos que deixaram George Michael na história da moda

Do UOL, em São Paulo

26/12/2016 17h06

Com sua morte confirmada no dia de Natal (neste domingo, 25), George Michael deixou com saudade uma legião de fãs no mundo todo. Os hits fizeram do londrino um dos gigantes do pop, mas sua figura também será lembrada para sempre no universo da moda.

Divertida fase Wham!
Junto a Andrew Ridgeley, George surgiu no cenário musical em 1981 como 50% do duo Wham!. O vídeo de "Wake Me Up Before You Go Go" é uma das representações da moda extravagante divertida da década de 80. Shorts curtos, peças coloridas e luvas sem dedo compunham um look com pegada de academia para os animados.



Picumã dos deuses
George Michael foi também referência de cabelo oitentista bem cuidado. Luzes nas pontas, volume com caimento natural, mullets. O que teve de gente que tentou copiar os fios do rapaz...

Wham! - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Acessório marcante
Na época do lançamento do hit "Careless Whisper" (1984), o cantor compunha o look com um marcante brinco de crucifixo na orelha esquerda. O acessório virou moda na época e se tornou sua marca registrada.

George Michael durante os anos 80 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Look sóbrio na carreira solo
Quando o Wham! acabou em 1986, George seguiu em carreira solo com looks mais sóbrios, mas não menos sensuais. Na época do lançamento de "Faith" (1987), seu primeiro álbum, o britânico mudou o corte de cabelo e adotou o look composto por regata branca colada, jaqueta de couro, calça jeans e óculos escuros modelo aviador.

George Michael nos anos 80 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Freedom 90
Hit lendário, a faixa que integra o álbum  "Listen Without Prejudice Vol. 1", de 1990, marcava uma nova fase da carreira do cantor e se firmou como hino LGBT. Como George não quis aparecer no vídeo, a saída foi convocar o time de supermodelos Naomi Campbell, Christy Turlington (à direita na foto), Linda Evangelista (à esquerda), Tatjana Patitz e Cindy Crawford, que tinham sido capa da Vogue britânica em janeiro do mesmo ano. O resultado foi um lendário registro das musas dublando a canção libertária.

George Michael, Linda Evangelisa e Christy Turlington - Reprodução/Instagram/Brad Branson - Reprodução/Instagram/Brad Branson
Imagem: Reprodução/Instagram/Brad Branson