Topo

Brasileira é a primeira modelo trans a estrelar a capa da Vogue Paris

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

13/02/2017 15h10

Valentina Sampaio é a estrela da edição de março da Vogue Paris, que traz pela primeira vez uma modelo transgênero na capa.

Ela, que é natural do Ceará, foi o destaque da última edição da SPFW. Na ocasião, deu uma entrevista ao UOL afirmando que é uma porta-voz da diversidade. "Ainda existe muito a percorrer e progredir. É preciso conscientizar as pessoas que isso não deve existir. Temos que aprender a respeitar". 

Sobre estrelar a capa da revista de moda mais conceituada do mundo, Valentina, agenciada pela Joy Model, não tem palavras para descrever o que está acontecendo em sua vida. "Estou muito orgulhosa. Super feliz por, nesse pouco tempo, ver acontecendo tantas coisas boas. Espero que meu trabalho na moda possa contribuir para quebrar barreiras. Por um mundo melhor e mais justo". 

Quem assina os cliques realizados em Londres é a dupla de fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott. "Foi uma honra. Uma experiência incrível trabalhar com um time de profissionais que estão entre os melhores do mundo, como Mert e Marcus e Emmanuelle Alt [editora da revista]. As fotos ficaram maravilhosas. Eles me fizeram sentir à vontade. Me diverti muito."

Em sua conta no Instagram, a cantora Miley Cyrus deu sua opinião a respeito da capa com Valentina, nesta segunda (13). "Linda! Parabéns 'Vogue' por quebrar barreiras e espalhar amor com esta modelo trans deslumbrante".