Topo

Sem calcinha? Não! Veja truque de Tici Pinheiro e Gimenez no baile da Vogue

As apresentadoras Luciana Gimenez e Ticiane Pinheiro, no Baile de Carnaval da Vogue, no hotel Unique, em São Paulo - Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News
As apresentadoras Luciana Gimenez e Ticiane Pinheiro, no Baile de Carnaval da Vogue, no hotel Unique, em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News

Adriana Nogueira

Do UOL

17/02/2017 12h44

Os vestidos usados por Ticiane Pinheiro, da Record, e Luciana Gimenez, da RedeTV!, no tradicional baile de gala da Vogue, nesta quinta-feira (17), em São Paulo, deixaram uma dúvida no ar: estariam as apresentadoras sem calcinha? A resposta é não, mas as lingeries usadas pelas moças são revolucionárias.

Mesmo com uma fenda da cintura até o chão, Ticiane usou uma calcinha de malha, no mesmo azul royal do seu vestido. A peça foi feita especialmente para ser usada com o vestido, este confeccionado com camadas de seda.

“Foi um processo bem legal de arquitetura da roupa. A calcinha estava presa no vestido, de modo a não aparecer, mesmo que ela se movimentasse muito. A fivela usada por ela na cintura [símbolo de gêmeos, signo da apresentadora; o zodíaco foi o tema do evento] foi uma peça importante nessa fixação. Mais do que isso não posso revelar”, brinca Thidy Alvis, stylist responsável pelo look da apresentadora da Record.

fenda de Ticiane Pinheiro no baile da vogue - reprodução/TV UOL - reprodução/TV UOL
Detalhe do vestido de Ticiane Pinheiro
Imagem: reprodução/TV UOL
Segundo Alvis, a fivela e os brincos usados por Ticiane –feitos de ouro branco e diamantes-- eram da joalheira Adriana Scarpelli e custaram quase R$ 700 mil.

Já a lingerie usada por Luciana Gimenez fazia parte do acervo da própria e foi garimpado em uma viagem ao exterior, segundo a estilista mineira Letícia Manzan, que assinou o vestido da apresentadora.

“É uma calcinha diferente, sem laterais, que é colada sobre a pele, com uma cola especial”, conta Letícia. Sob o vestido –feito de tiras de veludo devorê, recortadas a mão e coladas sobre tule, o efeito foi de invisibilidade.

Por ser todo bordado com cristais, Letícia conta que o vestido de Luciana pesava quatro kilos. A concepção da peça foi feita a seis mãos, por Letícia, a própria apresentadora e a stylist da artista, Ana Paula Lima.

O look de Luciana foi ainda arrematado por um escorpião –signo da apresentadora-- feito sob medida para ela por Johnny Lazz, chefe de maquiagem da RedeTV!. Feita de resina e arame, a peça era salpicada de cristais.