Look dos famosos

Sem calcinha? Não! Veja truque de Tici Pinheiro e Gimenez no baile da Vogue

Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News
As apresentadoras Luciana Gimenez e Ticiane Pinheiro, no Baile de Carnaval da Vogue, no hotel Unique, em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa e Iwi Onodera/Brazil News

Adriana Nogueira

Do UOL

17/02/2017 12h44

Os vestidos usados por Ticiane Pinheiro, da Record, e Luciana Gimenez, da RedeTV!, no tradicional baile de gala da Vogue, nesta quinta-feira (17), em São Paulo, deixaram uma dúvida no ar: estariam as apresentadoras sem calcinha? A resposta é não, mas as lingeries usadas pelas moças são revolucionárias.

Mesmo com uma fenda da cintura até o chão, Ticiane usou uma calcinha de malha, no mesmo azul royal do seu vestido. A peça foi feita especialmente para ser usada com o vestido, este confeccionado com camadas de seda.

“Foi um processo bem legal de arquitetura da roupa. A calcinha estava presa no vestido, de modo a não aparecer, mesmo que ela se movimentasse muito. A fivela usada por ela na cintura [símbolo de gêmeos, signo da apresentadora; o zodíaco foi o tema do evento] foi uma peça importante nessa fixação. Mais do que isso não posso revelar”, brinca Thidy Alvis, stylist responsável pelo look da apresentadora da Record.

reprodução/TV UOL
Detalhe do vestido de Ticiane Pinheiro Imagem: reprodução/TV UOL
Segundo Alvis, a fivela e os brincos usados por Ticiane –feitos de ouro branco e diamantes-- eram da joalheira Adriana Scarpelli e custaram quase R$ 700 mil.

Já a lingerie usada por Luciana Gimenez fazia parte do acervo da própria e foi garimpado em uma viagem ao exterior, segundo a estilista mineira Letícia Manzan, que assinou o vestido da apresentadora.

“É uma calcinha diferente, sem laterais, que é colada sobre a pele, com uma cola especial”, conta Letícia. Sob o vestido –feito de tiras de veludo devorê, recortadas a mão e coladas sobre tule, o efeito foi de invisibilidade.

Por ser todo bordado com cristais, Letícia conta que o vestido de Luciana pesava quatro kilos. A concepção da peça foi feita a seis mãos, por Letícia, a própria apresentadora e a stylist da artista, Ana Paula Lima.

O look de Luciana foi ainda arrematado por um escorpião –signo da apresentadora-- feito sob medida para ela por Johnny Lazz, chefe de maquiagem da RedeTV!. Feita de resina e arame, a peça era salpicada de cristais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
Casamento
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
UOL Mulher - Moda
Redação
do UOL
Moda
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
AFP
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
UOL Mulher - Moda
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
Topo