Topo

Modelo com 8 tatuagens no rosto e "mais de 100 pelo corpo" desfila na SPFW

A edição 43 da SPFW é a tarceira que conta com a presença de Leo na passarela   - Divulgação
A edição 43 da SPFW é a tarceira que conta com a presença de Leo na passarela Imagem: Divulgação

Thais Carvalho Diniz

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 04h00

Um metro e oitenta e dois centímetros de altura, 23 anos e "mais de 100 tatuagens" espalhadas pelo corpo. No rosto, Leo Pride tem oito, entre elas, uma cruz e a palavras hope e fear (esperança e medo, respectivamente, em tradução livre do inglês). Natural de São Paulo, o modelo contou ao UOL que a primeira -- um coração com asas no peito-- foi feita aos 17, mas, já perdeu as contas do número de desenhos estampados na pele. "Tenho até na cabeça. Mas hoje conto todas como uma só". 

Tatuagens, modelo, Leo Pride - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Confirmado para o desfile da Amapô na 43ª edição da São Paulo Fashion Week , que começou nesta segunda-feira (13), Leo tem consciência de que o visual peculiar não agrada a todos. O estilo abriu portas com marcas como Chili Beans, Adidas, Cavalera, assim como fechou para outras. 

"É um perfil bem específico. Alguns clientes amam, outros nem tanto. As do rosto, principalmente, refletem uma imagem forte que não é tão comum de ver por aí".

E como tatuagem nem sempre foi algo aceito e "bonito aos olhos alheios", o modelo afirma que já passou por episódios de discriminação. Entretanto, mais fora do que dentro do mercado no qual atua.

"Dificilmente alguém fala na cara, mas os olhares demonstram isso. Sempre vai ter alguém preocupado em julgar, não só a tatuagem, mas o seu piercing, seu cabelo... O preconceito diminuiu porque a tatuagem está mais disseminada, mas ainda existe". 

Leo Pride, modelo - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A carreira de modelo "aconteceu", como para muito meninos que apenas gostavam de jogar bola na infância. Em sua terceira participação consecutiva da semana de moda brasileira --a estreia nas passarelas foi em um desfile para Alexandre Herchcovitch, na edição de 2015-- ainda fala em se especializar em nutrição ou educação física.

"Nunca passou pela minha cabeça ser modelo, mas as oportunidades surgiram. Agradeço muito a Deus por cada uma delas". Leo trabalhava em uma loja de skates na Galeria do Rock, no centro de São Paulo, quando um casal o abordou e deixou o cartão de uma agência. "Fiz algumas fotos, veio a proposta de trabalho e não parei mais". 

Leo Pride, modelo, 23 anos, paulistano - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo faz parte do glamouroso mundo da moda há quatro anos, quando fez sua primeira campanha para uma grife de joias, mas em nenhum momento se deslumbrou e perdeu foco de seu objetivo principal: ajudar a família. O maior sonho de sua vida é poder dar aos pais a casa própria. 

"Temos uma condição financeira complicada e acredito que o trabalho vá me ajudar a proporcionar um futuro melhor". Leo também pretende construir uma família com Gabriela, sua namorada há quase cinco anos. "Vamos nos casar na igreja".

Sobre a expectativa em relação ao evento, Leo é discreto, e só espera que dê tudo certo. "A gente nunca sabe o que pode acontecer e o que as marcas pretendem, é sempre uma surpresa".