SPFW

Meninas em tratamento de câncer realizam o sonho de ir à SPFW

Claudio Paulino
Maria Eduarda, Beatriz, Ingrid e Larissa realizam o sonho de conhecer a São Paulo Fashion Week Imagem: Claudio Paulino

Andressa Zanandrea

Do UOL, em São Paulo

De mãos dadas, quatro meninas passearam pela primeira vez pelos corredores do prédio da Bienal do Ibirapuera, onde está montada a São Paulo Fashion Week, na tarde de quarta-feira (15). Amigas inseparáveis, elas têm em comum a luta contra o câncer infantil, e além disso, dividem a mesma paixão: a moda.

Lado a lado com fashionistas, Larissa Cassimiro, de 13 anos, Beatriz Jardim, de 12, Maria Eduarda Pires, de 10, e Ingrid Alves, de 13, viveram um dia especial em meio a rotina de tratamento da doença, que fazem no Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil). Elas tiveram a oportunidade de ver um desfile e conhecer até mesmo os bastidores da maior semana de moda da América do Sul.

No evento, elas visitaram estandes, posaram como modelos para fotos e, claro, registraram tudo em vários vídeos e "Boomerangs" (microvídeos em looping). A ansiedade para ver a apresentação e as modelos aumentou ainda mais quando elas se posicionaram na fila para entrar na sala de desfiles."Em casa, treino com meu irmão como desfilar, de salto e tudo. Acho a Gisele (Bündchen) muito linda", disse Beatriz. 

Claudio Paulino
Imagem: Claudio Paulino
Na plateia do desfile da estilista Isabela Capeto, as espectadoras mirins se maravilharam com o vaivém de modelos. "Isso é sensacional, muito melhor do que eu imaginava. Tudo é muito lindo", afirmou Ingrid. Ao final da apresentação, elas foram ao backstage --área nos bastidores onde as modelos são preparadas para desfilar-- onde puderam conhecer a estilista carioca, viram de perto as roupas que tinham acabado de ver na passarela e foram ao camarim. No espaço dedicado à beleza, ganharam até dicas do maquiador Max Weber e se divertiram com ele.

"Já queria ser modelo e, depois desse dia e de conhecer tudo, essa vontade aumentou ainda mais. Depois da quimioterapia, minha autoestima aumentou. Quero mostrar isso e a minha cicatriz para o mundo", contou Larissa, que tem uma extensa marca na perna em função de uma cirurgia de enxerto de osso feita durante o tratamento do câncer.

No domingo (19), elas vão realizar outro sonho: desfilar em um evento de moda infanto-juvenil em São Paulo. "Estou muito animada. Adoro moda, acessórios e me vestir combinando", disse Maria Eduarda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Beleza
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
UOL Estilo
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estadão Conteúdo
Band Terra Viva
FFW
Band Entretenimento
do UOL
TV CARAS
Folha de S. Paulo
do UOL
Folha de S. Paulo
UOL Mulher - Moda
Topo