SPFW

Do glamour ao perrengue: acompanhamos o dia de uma it-girl na SPFW

Thalita Peres

Do UOL, em São Paulo

Elas só vestem grifes luxuosas, circulam pelos lugares mais badalados, têm um maquiador sempre à disposição e grande parte das meninas sonha em ter uma rotina como a delas. Mas nem só de glamour é feita a vida de uma blogueira de moda -- ou melhor, de uma "digital influencer" como preferem ser chamadas. Especialmente na correria das semanas de moda, onde essas "it-girls" marcam ponto nas primeiras filas dos desfiles.

Reprodução/ Instagram/ @blogdamariah
Saia jeans foi o destaque do look de Mariah Imagem: Reprodução/ Instagram/ @blogdamariah

Exemplo disso é a paulista Mariah Bernardes, 32 anos, dona do Blog da Mariah há dez. Seguida por mais de 535 mil pessoas no Instagram, a "digital influencer" é uma celebridade nas redes sociais. Embora tenha tratamento de superstar na São Paulo Fashion Week, onde recebe pedidos de selfies com fãs e é clicadas por fotógrafos de moda, ela também enfrenta perrengues.

Na última terça-feira (14), o UOL acompanhou a maratona de Mariah na temporada paulistana. "É tão corrido que, às vezes, não dá tempo nem de ir ao banheiro. Fora que nesta semana eu fico longe da minha filha [Maria Antonia, 3 anos].", explica a influencer. "Não é tão fácil quanto as pessoas pensam. Os sapatos apertam bastante, a gente come o que dá...", enumera. 

Mariah acordou às 7h30 para tomar café e receber o maquiador em sua casa de São Paulo, localizada no bairro dos Jardins [Ela mora em Araçatuba, interior do Estado]. “O cabelo fui eu que fiz por isso que está assim meio bagunçado", brincou. 

Com licença, está ocupado!

Reprodução/ Instagram/ @blogdamariah
Mariah Bernardes ocupou o banheiro para sair com esta roupa Imagem: Reprodução/ Instagram/ @blogdamariah

Mariah chega à SPFW acompanhada pela assistente, Silvia Botje. É ela quem carrega a mala com os looks que a blogueira usará no dia -- sim, as digital influencers trocam de roupas entre cada desfile para serem fotografadas na fila A sem repetir o modelito.

Essas trocas de roupas envolvem uma "estratégia", no qual o glamour é zero. Em uma das mudanças de visual, o "exército" de Mariah (a assistente Silvia, o maquiador Rafael Cruz, a assessora de imprensa Gabriela Gropp e o fotógrafo pessoal Renato Milani) teve que invadir e ocupar por 15 minutos uma das cabines do banheiro da Bienal do Parque Ibirapuera -- para a revolta de quem esperava para usar o espaço. "Me desculpa", dizia blogueira com ar tímido para os rostos bravos que esperavam batendo o pé e reclamando.

O motivo de todo esse trabalho era um só: postar nas redes sociais uma foto do #lookdodia, com as grifes devidamente creditadas na imagem. Peças que serão copiadas por meninas que sonham em ter a doce vida de uma it-girl.  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Beleza
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
UOL Estilo
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Estadão Conteúdo
Band Terra Viva
FFW
Band Entretenimento
do UOL
TV CARAS
Folha de S. Paulo
do UOL
Folha de S. Paulo
UOL Mulher - Moda
Topo