Moda

Ícone futurista, bota branca é tendência para inverno 2017; veja como usar

Getty Images
A top Adriana Lima usa botas brancas em look monocromático Imagem: Getty Images

Andressa Zanandrea

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 04h00

Uma das apostas mais polêmicas para o outono-inverno 2017, as botas brancas têm o poder de deixar qualquer look instantaneamente mais moderno. Ao lado dos flatforms e dos calçados de veludo, elas devem ser uma das principais escolhas de quem não quer deixar de seguir a moda.

Os stylists Alessandro Lázaro e Maurício Mariano garantem: é possível usar esse acessório com qualquer peça do guarda-roupa. Mas atenção: como não é tão discreto assim, eles indicam o calçado para quem gosta de causar impacto. "Essa é a hora de abusar dessa grande tendência, que volta com força. As botas brancas foram ícone do futurismo dos anos 1960, da liberdade hippie dos anos 1970, massificadas por Xuxa e pelas Paquitas no final dos anos 1980 e 1990. Houve um hiato depois disso e agora elas vêm com status de cool", explica Maurício.

Divulgação
A blogueira Camila Coelho é adepta do acessório, já amado pelos fashionistas Imagem: Divulgação

Antenada, a blogueira Camila Coelho já aderiu à tendência. “Bota branca deixa qualquer produção com uma cara mais fashionista, fresh e cool. Adoro usar com jeans statement ou vestido”, defende. Essas, aliás, são duas dicas aprovadas pelos stylists -- combinar o acessório com saias ou vestidos, lisos ou estampados, e com jeans levemente curtos ou com a barra dobrada, para que parte do cano da bota apareça. "Use a calça com camisa, camiseta ou malha de lã", indica Alessandro.

Outra saída esperta segundo os especialistas é usar botas brancas com looks monocromáticos. Aqui, vale tanto fazer um contraste, com a roupa toda da mesma cor e os sapatos brancos, quanto investir no branco no look total: esse truque visual tem o poder de deixar a silhueta mais longilínea.

As botas brancas também ficam ótimas com alfaiataria, outra grande tendência desta temporada. Segundo os stylists, vale usá-las tanto nas produções mais tradicionais, como calça e blazer ou saia e blazer, quanto com a moderna pantacourt combinada a camisa ou camisetas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
Ana Aoun
Moda
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
Topo