Topo

Cansadas de roupas curtas e grudadas para meninas, mães criam grife própria

Girls Will Be - Reprodução/Instagram
Girls Will Be Imagem: Reprodução/Instagram

DO UOL

30/05/2017 12h30


Mães de meninas, as irmãs Sharon e Laura Burns, dos EUA, não encontravam roupas que correspondessem ao estilo de vida das suas filhas. Longe dos vestidos cor de rosa, laços e flores, Maya e Grace sempre gostaram de subir em árvores, jogar baseball e muitas outras brincadeiras que pedem, antes de qualquer coisa, roupas confortáveis.

Nas lojas tradicionais, os modelos mais comuns para meninas pequenas são shorts curtos e camisetas bem justas, ao contrário das peças para meninos – que contam com tamanhos maiores e cores mais variadas, como mostra a imagem abaixo.

Montagem mostra (da esq. para a dir.) roupas comuns para meninas, roupas da grife Girls Will Be e roupas comuns para meninos - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Montagem mostra (da esq. para a dir.) roupas comuns para meninas, roupas da grife Girls Will Be e roupas comuns para meninos
Imagem: Reprodução/Facebook

Girls Will Be - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
As irmãs resolveram então criar a própria linha de roupas, a Girls Will Be. Tudo começou em 2013, com 14 camisetas mais largas e disponíveis em várias cores. Em 2014, foi a vez dos shorts, que ganharam modelagem maior. Em 2015, o negócio foi ampliado e produzia camisetas também para adultos.

A ideia surgiu para meninas, mas os modelos são contra estereótipos e agrada também meninos que buscam roupas com mais conforto e personalidade.