Topo

Amarelo, gatinho, hexagonal... 5 modelos de óculos que estão bombando

Daniela Carasco

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 04h00

Os óculos escuros levantam um look em instantes. A peça é o acessório do momento entre as fashionistas e vem ganhando versões cada vez mais ousadas, que vão da lente translúcida ao formato futurista espelhado.

De Bella Hadid a Camila Coutinho, passando por Anitta e Rihanna, não faltam influencers e famosas elegendo modelos cheios de atitude, que já viraram desejo absoluto. Confira!

1. Aviador de lente amarela

óculos lente amarela - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Clássico indispensável, o aviador acaba de ser repaginado com a lente amarela translúcida, feita mesmo para impactar. A versão surgiu em desfiles de grifes como Elie Saab, Versace e Stella McCartney e entrou imediatamente na lista de queridinhos das fashionistas. Para iluminar o look em dias nublados.

2. Maxigatinho

oculos gatinho - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Na onda de resgatar modelos que fizeram sucesso no passado e merecem voltar de cara nova estão os óculos em formato gatinho. Direto dos anos 50, eles chegam em tamanho giga para roubar a cena. Discrição não é, definitivamente, a palavra desta temporada.

3. Hexagonal

óculos hexagonal - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Depois da febre dos arredondados, outro formato geométrico chegou para ficar: o hexágono. Fugir do óbvio virou tendência absoluta. Prova disso está nos milhares de likes que as estrelas do Insta Jade Seba, Thássia Naves e Camila Coelho recebem ao arrematar os looks do dia com o modelo. Para quem buscava um novo clássico, este é certeiro!

4. Minióculos

mini óculos - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Com pegada vintage, os modelos de tamanho míni também estão entre as sensações da vez. Do tapete vermelho ao street style, sobram inspiração. Quadrado, redondo ou como releitura dos clássicos gatinhos, eles são opção perfeita para quem tem muita personalidade e adora arriscar.

5. Block futurista

óculos bloco espelhado - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Se o seu lema é ousadia, este modelo é a sua cara! Quase como uma máscara, ele se destaca em qualquer look pelas lentes espelhadas e prova que o futuro já chegou na moda. Vai investir?