Topo

SPFW, Paris, Alemanha... ícone trans, Valentina Sampaio conquista o mundo

Do UOL

26/07/2017 10h12

Quando estreou na São Paulo Fashion Week, em outubro de 2016, a modelo transgênero cearense já havia começado a se destacar na moda, sendo primeira modelo trans a emprestar seu rosto e cabelo para uma campanha da L´Oreal Brasil, ao lado de Juliana Paes, Grazi Massafera e Taís Araújo. Quase um ano e muito sucesso depois, é a vez da top estampar a versão alemã da Vogue e dar mais um passo na conquista do mundo (da moda).

A modelo aparece como destaque da edição de agosto da revista e arrancou elogios de fãs e do fotógrafo resposável pelo ensaio, Giampaolo Sgura.

 

No começo do ano, Valentina já havia abalado corações da "Bíblia da Moda" ao ser a primeira trans na capa da Vogue Paris. "Estou muito orgulhosa. Super feliz por, nesse pouco tempo, ver acontecendo tantas coisas boas. Espero que meu trabalho na moda possa contribuir para quebrar barreiras. Por um mundo melhor e mais justo", disse na época.

Valentina Sampaio desfila para Amir Slama na SPFW - Marcelo Soubhia / Fotosite - Marcelo Soubhia / Fotosite
Valentina Sampaio desfila para Amir Slama na SPFW
Imagem: Marcelo Soubhia / Fotosite
Na última edição da semana de moda paulista, a modelo desfilou de biquíni para a grife de Amir Slama.

E Valentina não está só: nesta mesma edição, a catarinense Maria Clara de Melo também foi destaque das passarelas neste evento e entrou para o time de modelos trans brasileiras que se destacaram na moda, como Lea T.