Topo

Modelo, Paris Jackson critica mundo da moda: "Tenho estrias, sou humana"

Paris Jackson é capa da revista "ID" - Reprodução/InstagramID/willyvanderperre
Paris Jackson é capa da revista "ID" Imagem: Reprodução/InstagramID/willyvanderperre

Do UOL

03/08/2017 17h07

Paris Jackson, a filha de Michael Jackson, cresceu e agora é modelo. Mas nem por isso a garota deixou de tecer críticas à indústria de moda e ao tal padrão ideal de beleza propagado pela mídia e pela publicidade. 

"Eu não sou simétrica, não sou magra, como hambúrgueres e infinitas quantidades de pizza. Não consigo caber nas roupas disponibilizadas às modelos nas passarelas, tenho cicatrizes, estrias, celulites e acne", declarou ela à revista "ID".

"Eu sou humana, não uma boneca. A ideia de que todos nós temos que caber em um padrão de beleza é ultrajante e ridícula porque a ‘perfeição’ é apenas uma opinião", completou a filha do rei do pop.

Aos 19 anos, a modelo acredita que apesar das inseguranças próprias de qualquer um, o importante é que as pessoas se sintam lindas do jeito que são. 

“A beleza não é algo que se pode medir por números, simetrias, formas, tamanho, cores ou qualquer outra coisa assim”, defende Paris. “A beleza, a verdadeira beleza”, deve ser medida pela alma, pelo caráter, integridade e intenções de uma pessoa, pelo o que sai da boca dela. Como se comportam, por meio do coração”, concluiu a jovem.