Topo

Met Gala 2018: Próximo tema do baile pode ser o mais polêmico da história

Gisele Bündchen no baile do Met 2017 - Getty Images
Gisele Bündchen no baile do Met 2017 Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

09/08/2017 08h57

O baile do MET de 2018 poderá ter sua edição mais polêmica até então — e isso diz muito sobre um evento que não costuma fugir de ousadias fashion, ao menos.

Depois de homenagear a estilista Rei Kawakubo e sua marca, a Comme des Garçons, este ano, o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art está de olho em uma exposição sobre moda e religião para o próximo ano, de acordo com fontes próximas à organização ouvidas pelo site de moda WWD.

Apesar de ainda não haver confirmação oficial da direção do museu e de estarmos a meses da abertura da exposição que acompanha a festa, em maio, o projeto ambicioso, ainda segundo a publicação, já está em preparação desde antes da concepção do tema de 2017.

Diversos nomes da alta-costura já fizeram referência à religião em suas coleções, entre eles, Jean Paul Gaultier, John Galliano (ex-Dior) e Riccardo Tisci (ex-Givenchy). A Dolce & Gabbana já homenageou a Madonna renascentista em suas peças, assim como Jeremy Scott se inspirou em Jesus e Prabal Gurung em Buda. 

Resta aguardar o que a iconografia da exposição e a discussão levantada no red carpet trarão para o ano que vem.