Topo

Game of Thrones: Entenda o verdadeiro significado das roupas de Sansa Stark

O look de Sansa Stark na 7ª temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
O look de Sansa Stark na 7ª temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

10/08/2017 09h09

Atenção: esta matéria contém spoilers.

Desde que Jon Snow partiu rumo à Pedra do Dragão para se encontrar com Daenerys Targaryen, Sansa Stark está no comando de Winterfell e do Norte. Tudo isso depois de temporadas e temporadas em que a personagem sofreu com a perda da família, a tortura de Joffrey, o estupro de Ramsey e mais.

Nada mais natural então que seu guarda-roupa reflita esta mudança importante para ela — e até entregue um pouco do que vem aí. 

No site da HBO "Making Game of Thrones", a figurinista Michele Clapton fala um pouco da composição do look da 7ª temporada e do seu acessório favorito, o cinto de Sansa. "Ele representa a retomada de controle dela sobre seu próprio corpo. Eu o concebi para que seja amarrado sobre o vestido, significando a remoção de qualquer possibilidade de toque físico. Os vestidos dela também são justos e bem-amarrados, incrivelmente difíceis de serem tirados. É uma mensagem para o Mindinho". 

Já a capa de Sansa é uma referência ao pai, Ned, e seu desejo de assumir um papel de liderança em Winterfell. Algo que, ao que tudo indica, ela já conseguiu.