Topo

Prince: Pantone cria tom de roxo em homenagem ao cantor

O cantor Prince no palco em 2015 - Getty Images
O cantor Prince no palco em 2015 Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

15/08/2017 10h26

A Pantone anunciou nesta terça-feira, dia 15, que o cantor Prince — talvez o maior fã de roxo a passar pelo planeta Terra — ganhará seu próprio tom oficial nas cartelas mundialmente padronizadas de cor, que são referência para todas as criações no mundo da moda e do design. Mas seu nome oficial na paleta não será "Purple Rain", para a surpresa dos fãs.

O "Love Symbol #2", um design exclusivo do cantor que ele adotou por alguns anos como sinônimo de seu próprio nome, será a nomenclatura oficial do roxo Prince. Veja na imagem:

O tom de roxo da cartela Pantone em homenagem a Prince - Divulgação - Divulgação
O tom de roxo da cartela Pantone em homenagem a Prince
Imagem: Divulgação

Apesar de Prince ter usado diferentes tons da cor ao longo de sua carreira, sua cor foi definida a partir de seu piano Yamaha customizado, o instrumento com o qual ele partiria em turnê, caso não tivesse morrido inesperadamente em abril do ano passado, aos 57 anos.

A decisão criativa foi tomada pelo Pantone Color Institute junto aos administradores do patrimônio do cantor. "A cor roxa era sinônimo de quem o Prince era e sempre será. Esta é uma maneira incrível de seu legado continuar vivo para sempre", afirmou Troy Carter, conselheiro de entretenimento do Acervo Prince, em um comunicado à imprensa.