Topo

Justin Bieber do Vidigal: modelo do clipe de Anitta vai desfilar na SPFW

Andressa Zanandrea

Do UOL, em São Paulo

22/08/2017 04h00

Chamado de Justin Bieber do Vidigal por Anitta, Pietro Baltazar se tornou uma celebridade instantânea na internet, após aparecer no Instagram da cantora: ganhou mais de 90 mil seguidores em menos de 24 horas. Aos 19 anos, ele, que queria ser jogador de futebol, chamou atenção ao participar do novo clipe da cantora, "Vai Malandra", dirigido pelo fotógrafo de moda Terry Richardson, e agora se prepara para estrear na São Paulo Fashion Week.

Pietro pisa pela primeira vez em passarelas paulistanas no sábado (26), no desfile da À La Garçonne — que não faz parte do calendário oficial da semana de moda, que começa no domingo (27). Ele também está confirmado no casting de João Pimenta, na segunda (28). "A ansiedade é grande! É um evento muito importante para a moda brasileira e vou procurar fazer meu trabalho da melhor maneira possível! Espero grandes novidades e lindos shows", diz ele, que participou da apresentação masculina da Balmain em Paris, em junho.

Depois da temporada, o modelo viaja para Nova York, onde deve ficar por um mês, em busca de novos contratos.

"Futebol é minha maior paixão"

Pietro jogou no Ituano, na seleção da Nike no Rio e em um clube na Espanha. "Futebol é minha maior paixão. Desde novo, fui sempre disciplinado a agir como um atleta, nunca gostei de farra à noite, de beber etc. Sempre gostei de treinar, jogar, amava essa vida. Amei morar em alojamentos com companheiros de equipe. Tudo que vivi nesse meio influenciou na minha formação como homem, aprendendo a ser coletivo e prestativo. Aprendi muito com meus treinadores", conta ele.

O baiano foi descoberto pelo mundo da moda há pouco mais de um ano. Pietro havia acabado de voltar de uma temporada na Espanha, onde estava jogando futebol — ele havia ficado sem time — e conheceu o agente Sérgio Mattos em uma festa da Olimpíada do Rio. "Minha mãe e minhas irmãs sempre falaram para eu investir na moda, mas nunca pensei em seguir no ramo, porque minha paixão é o futebol. Mas a oportunidade apareceu e eu a agarrei", conta ele, que tem 1,83 metro e mudou-se para o Rio com a família aos 7 anos.

"Anitta tem um carisma incrível"

O clipe de Anitta foi gravado no Vidigal, onde Pietro mora há cinco anos com a mãe, o padrasto, o irmão, Vigor, 26, e as três irmãs — Agatha, 18; Jade, 20; e Nalu, que vai fazer 2 anos. "Foi muito divertido. No começo fiquei meio tímido, mas a Anitta tem um carisma incrível e deixa todos muito à vontade. Eu não conhecia o Terry, mas pesquisei sobre seu trabalho e o cara é fera! Certo que vai ser sucesso", diz.

O modelo achou graça de ser chamado de Justin Bieber por Anitta. "Acho engraçado, legal também porque ele é um ídolo das meninas, mas foi uma brincadeira ali do momento. Óbvio que não devo ser visto dessa forma, ele é uma personalidade e eu sou outra, eu sou o Pietro (risos)".

Nem o cantor nem o funk, no entanto, estão entre as preferências musicais do baiano. "Amo rock, reggae, rap e surf music. Sou eclético, mas esses são meus gêneros favoritos. Minhas bandas e artistas preferidos são Oasis, The Smiths, Tupac e Charlie Brown Jr. Mas adorei conhecer a Anitta, ela merece tudo que conquistou, é supertalentosa e competente. A música vai grudar na cabeça de todo mundo."