Topo

"Plus size pode ser jovem e descolado", diz idealizadora de evento de moda

Juliana Simon

Do UOL

22/08/2017 11h37

Pelo quinto ano e pela 18ª edição, a Pop Plus leva a São Paulo novidades de moda e cultura plus size. A idealizadora do evento e blogueira do UOL, Flávia Durante, conta que o mundo fashion para gordos evoluiu, está atento às tendências de moda, mas que ainda tem muito a melhorar.

A Pop Plus ocorre quatro vezes por ano e essa edição, que acontece em setembro tem número recorde de novas marcas e espera 10 mil visitantes em dois dias. "São marcas novas de qualidade, com pegada fashion. Não só o plus size pelo plus size".

Para divulgar a feira, a organização fez um ensaio especial, inspirado nos festivais de música, já que setembro também é mês de Rock In Rio. "A gente quis mostrar que o plus size pode ser jovem e descolado. Normalmente a moda plus size é muito séria, tradicional ou pin up, retrô. Estamos procurando um conceito mais moderno", diz.

O mundo plus size

"Criadores, estilistas estão se aperfeiçoando cada vez mais e tentando oferecer uma moda com tendências do mercado geral", diz.

Porém, apesar dessa preocupação com a moda inclusiva, o acesso a peças para todos os corpos e formas ainda é bastante restrito, segundo Flávia. "Não tem ainda uma grande constante nas lojas de rua populares e de departamento, por exemplo. Ainda está restrito a marcas específicas, eventos esporádicos e e-commerce. Ainda é muito pouco", afirma.

Além das roupas e marcas, Flávia vê um "boom" plus size no mundo fashion, mas também insuficiente para o público. "A gente foi capa de revistas, demos muitas entrevistas, estamos aparecendo em publicidade, mas na imprensa de moda ainda há resistência. Por que não fazer um editorial de tendências de verão, por exemplo, com várias modelos com formas diferentes, gordas e magras? Falam muito sobre inclusão, mas na prática deixa a desejar", declara.

A 18ª Pop Plus

Na Pop Plus é possível encontrar moda plus size por 62 marcas - incluindo moda praia, íntima e fitness - do 46 ao 66 no feminino e até o 80 no masculino. O evento também conta com atrações, como aulas de ioga, palestras e shows, divulgadas no site www.popplus.com.br.

Serviço

Entrada grátis
Data: 09 e 10 de setembro (sábado e domingo)
Horário: das 11h às 20h
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 - Jardim Paulista - São Paulo/SP (próximo ao Metrô Brigadeiro)