Topo

Agachamento, spray e corrida: truques das modelos para desfilar de biquíni

Detalhe do desfile da Triya - Reprodução/Instagram
Detalhe do desfile da Triya Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/08/2017 18h16

Agachamento, drenagem, beber muita água, cortar carboidratos e o vinhozinho durante a semana, e até spray no bumbum: as modelos usam e abusam de algumas táticas na hora de se prepararem para riscar a passarela das semanas de moda. Veteranas ou new faces - como são chamadas as modelos estreantes -, a tensão antes de um desfile de biquíni é unânime. Ao UOL, cinco modelos entregaram seus truques para ficar na estica antes das apresentações. Vem saber!

Renata Kuerten - Agência Fotosite/Divulgação - Agência Fotosite/Divulgação
Imagem: Agência Fotosite/Divulgação

Renata Kuerten

Se engana quem pensa que a musa da barriga trincada não carrega suas inseguranças: "a pressão é maior do que antigamente! Dá um desespero, um ataque no coração, tudo ao mesmo tempo", brinca. "Na semana anterior eu evito beber vinho, frituras, doces e gorduras. Mas, no geral, minha alimentação é bem regrada, meu problema é só o vinho mesmo, que eu evito".

 

 

 

 

Bárbara Fialho - Agência Fotosite/Divulgação - Agência Fotosite/Divulgação
Imagem: Agência Fotosite/Divulgação

Bárbara Fialho

Ela já cruzou uma das passarelas mais cobiçadas do mundo, a do Victoria's Secret Fashion Show, e dá a dica: "na semana anterior eu tento não sair e comer nada que possa me fazer mal: fritura, açúcar, carboidrato... Mas aí chega aqui e vai tudo embora, porque essa loucura é outro ritmo, né? Treino é treino e jogo é jogo, tem que estar preparada para passar pela semana inteira bem".

 

 

 

Bárbara Berger - Agência Fotosite/Divulgação - Agência Fotosite/Divulgação
Imagem: Agência Fotosite/Divulgação

Bárbara Berger

"Eu mantenho uma dieta saudável durante o ano todo. Às vezes rola umas escorregadas, né? E de resto não como carboidrato nos dias antes, corro todo os dias e tento malhar um pouco mais o bumbum", revela. Derrière em dia!

 

 

 

 

 

Isabel Hickmann - Agência Fotosite/Divulgação - Agência Fotosite/Divulgação
Imagem: Agência Fotosite/Divulgação

Isabel Hickmann

É o histórico saudável que faz a modelo subir com tranquilidade na passarela. Fã de corrida, ela pratica todo dia. Na manhã dos desfiles, correu 20 minutos, mas varia entre uma hora e uma hora e meia diariamente. "Chega a dar 16km brincando", conta. "Mas tem um outro segredinho no dia de hoje. A TPM me deu ao luxo de comer um mousse de maracujá".

 

 

 

 

Angélica Erthal - Agência Fotosite/Divulgação - Agência Fotosite/Divulgação
Imagem: Agência Fotosite/Divulgação

Angélica Erthal

O segredo da top está minutos antes de subir na passarela. "Faço 30 agachamentos sem parar. Isso ajuda a dar uma inchadinha e disfarçar celulite. Aí passo um spray de cabelo no bumbum e pronto, tudo durinho e em cima". Na hora das passadas, o que vale ainda é caminhar devagar e dar passadas leves, assim, nada balança!