Topo

Minibolsa na transversal é nova moda entre famosas para levar o essencial

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

12/09/2017 04h00

Nada pior do que sair por aí com uma bolsa enorme e pesada no ombro, né? Sem contar que faz até mal para a saúde. Mas as bolsas pequenas fizeram sucesso nas últimas temporadas e muitas marcas estão apostando em vários modelos de minibags. Com certeza você acha uma que seja do seu estilo.

Depois de escolher a bolsa, aposte no novo jeito de usá-la: na transversal. "O look fica mais despojado, com uma pegada mais cool, mais despretensiosa”, diz a blogueira Lalá Noleto, fã do acessório.

"O único ponto ruim é que não dá pra levar o mundo inteiro dentro da bolsa. Temos que aprender a colocar só o que realmente vamos precisar no dia”, lembra a blogueira Camila Coelho. Ainda mais para quem está acostumada com as bolsonas, porque nas minibags cabe pouco mais do que o celular, a carteira e a chave de casa. Quer aderir? Inspire-se nessas versões e veja qual mais combina com você:

Durinha

Quem disse que precisa de uma bolsa gigante só porque está longe de casa? Marina Ruy Barbosa passeou em Viena fina e elegante com sua bolsinha Louis Vuitton:

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Nem tão míni assim

Quando surgiram as minibags, elas eram eram micro mesmo (em algumas só cabia o celular). Até foram apelidadas de baby bags. "Eu gosto das minibags justamente porque elas não pesam no look e porque eu não sou muito alta; quanto mais baixinha, menor tem que ser a bolsa. Se a bolsa for muito grande, cria uma imagem desproporcional”, comenta a Lalá. Resumindo: é preciso adequar o tamanho da bolsa ao seu -- a minibag que fica bem em uma mulher mignon pode ficar pequena demais para alguém maior. Veja como fez a modelo plus size Fluvia Lacerda:

 

Uma publicação compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Com alça trabalhada

A alça transpassada funciona como um acessório: ou seja, é mais uma informação -- vale avaliar para que não pese no look. Para combinar com a bolsa de alça com detalhes, a blogueira Luiza Brasil escolheu um look monocromático e um colar discreto, fazendo a alça ganhar destaque na produção:

 

Com alças largas e curtas

Olha que lindo ficou esse hi-lo da blogueira Camila Coelho, que misturou um vestido de renda super-romântico branco com bolsa e sapato pretos. Repare como ela encurtou bem a alça:

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coelho (@camilacoelho)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Em cores

Que tal uma bolsinha colorida? Fica uma charme com o look preto. Para brilhar à noite, você pode optar por uma minibag de alça de metal, como a da atriz Thaila Ayala: