Moda

Minibolsa na transversal é nova moda entre famosas para levar o essencial

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

12/09/2017 04h00

Nada pior do que sair por aí com uma bolsa enorme e pesada no ombro, né? Sem contar que faz até mal para a saúde. Mas as bolsas pequenas fizeram sucesso nas últimas temporadas e muitas marcas estão apostando em vários modelos de minibags. Com certeza você acha uma que seja do seu estilo.

Depois de escolher a bolsa, aposte no novo jeito de usá-la: na transversal. "O look fica mais despojado, com uma pegada mais cool, mais despretensiosa”, diz a blogueira Lalá Noleto, fã do acessório.

"O único ponto ruim é que não dá pra levar o mundo inteiro dentro da bolsa. Temos que aprender a colocar só o que realmente vamos precisar no dia”, lembra a blogueira Camila Coelho. Ainda mais para quem está acostumada com as bolsonas, porque nas minibags cabe pouco mais do que o celular, a carteira e a chave de casa. Quer aderir? Inspire-se nessas versões e veja qual mais combina com você:

Durinha

Quem disse que precisa de uma bolsa gigante só porque está longe de casa? Marina Ruy Barbosa passeou em Viena fina e elegante com sua bolsinha Louis Vuitton:

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Nem tão míni assim

Quando surgiram as minibags, elas eram eram micro mesmo (em algumas só cabia o celular). Até foram apelidadas de baby bags. "Eu gosto das minibags justamente porque elas não pesam no look e porque eu não sou muito alta; quanto mais baixinha, menor tem que ser a bolsa. Se a bolsa for muito grande, cria uma imagem desproporcional”, comenta a Lalá. Resumindo: é preciso adequar o tamanho da bolsa ao seu -- a minibag que fica bem em uma mulher mignon pode ficar pequena demais para alguém maior. Veja como fez a modelo plus size Fluvia Lacerda:

 

Uma publicação compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Com alça trabalhada

A alça transpassada funciona como um acessório: ou seja, é mais uma informação -- vale avaliar para que não pese no look. Para combinar com a bolsa de alça com detalhes, a blogueira Luiza Brasil escolheu um look monocromático e um colar discreto, fazendo a alça ganhar destaque na produção:

 

Com alças largas e curtas

Olha que lindo ficou esse hi-lo da blogueira Camila Coelho, que misturou um vestido de renda super-romântico branco com bolsa e sapato pretos. Repare como ela encurtou bem a alça:

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coelho (@camilacoelho)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Em cores

Que tal uma bolsinha colorida? Fica uma charme com o look preto. Para brilhar à noite, você pode optar por uma minibag de alça de metal, como a da atriz Thaila Ayala:

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo