Topo

Listras coloridas: veja como usar essa tendência do trabalho à festa

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

18/09/2017 04h00

As listras coloridas já estão nas ruas e no Instagram de 10 em cada 10 blogueiras de moda. Elas dão uma cara mais divertida às produções e, por isso, podem parecer menos formais. Conversamos com a blogueira Anna Fasano, que deu várias dicas de como usar essa tendência em várias ocasiões diferentes -- até no trabalho -- sem errar no dress code.

Para passear

A própria Anna mostra como montar um look perfeito para passear, com conforto e estilo. Ela escolheu uma saia de listras coloridas com foco no rosa pink e fez um tom sobre tom, usando uma blusa rosa millennial:

 

Uma publicação compartilhada por Anna Fasano (@annarfasano)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Em situações casuais

A dica aqui é combinar uma peça de listras coloridas com uma lisa para uma produção mais casual. "Gosto de brincar com uma peça lisa de uma das cores das listras”, diz Anna. A Bruna Marquezine fez exatamente isso: escolheu uma camiseta branca, cor de uma das listras da saia -- e o detalhe é que a camiseta tem uma frase escrita em rosa, outra cor das listras. Arrasou!

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Outra saída é usá-las com jeans, para trazer um pouco do ar anos 90 que anda tão na moda ultimamente. Essa combinação é bem fácil de fazer e muita gente está usando, incluindo a blogueira Camila Coelho:

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coelho (@camilacoelho)

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

No trabalho

Anna sugere uma blusa listrada e uma saia mídi lisa ou uma calça pantalona -- ou o contrário, deixando a parte superior lisa e a parte de baixo de listras. A editora de moda Giovanna Battaglia mostra como:

 

Uma publicação compartilhada por Cleo (@cleo_mode)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Em uma festa

E quem disse que as listras precisam ser duras e bem definidas? Para uma festa, Anna sugere um vestido de seda com listras suaves, que dão leveza extra ao look. "Uma saia longa de listras com um body liso também fica supercool.” A blogueira Claudia Bartelle escolheu um vestido em tons pastel.

 

Uma publicação compartilhada por Fhits / Fhits.TV (@fhits)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em