Topo

Pochete está de volta: Veja como famosas adotaram a tendência da passarela

Kendall Jenner - Ignat/Bauer-Griffin/Getty Images
Kendall Jenner Imagem: Ignat/Bauer-Griffin/Getty Images

do UOL, em São Paulo

27/09/2017 09h59

O mundo fashion flerta há duas ou três temporadas com o retorno da polêmica pochete, um acessório que já foi do brega ao (útil e ao) chique algumas vezes nas últimas décadas. Mais recentemente, ela foi vista nos desfiles da Marc Jacobs e Zimmermann que rolaram no início deste mês de setembro na semana de moda de Nova York, e na cobiçada coleção Cruise da Gucci exibida no começo do ano, entre outros.

Desfile de primavera/verão 2018 da Marc Jacobs - Getty Images - Getty Images
Desfile de primavera/verão 2018 da Marc Jacobs
Imagem: Getty Images

Desfile da Zimmermann na semana de moda de Nova York, em setembro de 2017 - Getty Images - Getty Images
Desfile da Zimmermann na semana de moda de Nova York, em setembro de 2017
Imagem: Getty Images

O sucesso das passarelas também apareceu na primeira fila!

Caro Daur na primeira fila da Zadig & Voltaire semana de moda de Nova York, em setembro de 2017 - Getty Images - Getty Images
Caro Daur na primeira fila da Zadig & Voltaire na NYFW
Imagem: Getty Images

Desfile da coleção Cruise 2018 da Gucci  - Getty Images - Getty Images
Desfile da coleção Cruise 2018 da Gucci
Imagem: Getty Images

 

 

 

 

Mas o que parecia ser apenas uma obsessão dos estilistas acabou, sim, ganhando aderência entre as celebridades — e se tornando o novo acessório desejo do momento. Veja como estas famosas adotaram a pochete em seus looks:

Lottie Moss, a irmã caçula de Kate Moss, gosta de mix de tendências: brilhos na pochete com estampa vichy no conjunto de short e top garantiram um resultado divertido à produção que usou em julho.

Kate Bosworth em lançamento da coleção Who What Wear com a Target em 2016 - Getty Images - Getty Images
Kate Bosworth em lançamento da coleção Who What Wear com a Target em 2016
Imagem: Getty Images

Lottie Moss em um evento da Ray-Ban em Londres em julho - Getty Images - Getty Images
Lottie Moss em um evento da Ray-Ban em Londres em julho
Imagem: Getty Images

 

 

Já a precursora Kate Bosworth aderiu à pochete em uma produção monocromática ainda no ano passado. É a opção perfeita para quem ainda não se sente à vontade em transformar a bolsinha leve em protagonista do visual. O mesmo truque foi aproveitado pela top Gigi Hadid em março:

A pochete também tem tudo a ver com um look mais rocker e prático, combinada com jeans e ou peças mais escuras com brilho, como fez Giulia Costa no Rock in Rio. 

Escolher paletas sóbrias para apostar nas roupas e nos acessórios também é um jeito certeiro de adotar a bolsinha, que pode fazer as vezes de cinto e arrematar bem a produção. Alice Wegmann foi de caramelo e preto ao Rock in Rio, enquanto Chiara Ferragni surgiu de P&B nas ruas de Nova York em julho.

Nem sempre o truque para carregar a pochete está na combinação de peças ou cores. Kendall Jenner e Bella Hadid, duas tops alinhadas com tendências, foram fotografadas com elas cruzadas no tronco, como uma bolsinha lateral comum. Perfeito para quem não se sente à vontade com o uso na cintura.

Mas também é possível colocar foco total no acessório e Bruna Marquezine mostra como: ela escolheu uma peça com silhueta de unicórnio, bem divertida, para curtir o Carnaval 2017. Não se levar a sério: está aí um caminho para curtir as novidades da moda!