Topo

"Vogue" Itália dedica nova edição a mulheres com mais de 60 anos

Lauren Hutton na capa da "Vogue" italiana - Reprodução/Instagram
Lauren Hutton na capa da "Vogue" italiana Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

05/10/2017 11h56

Aos 73 anos, a atriz Lauren Hutton é a mulher mais velha a aparecer em uma capa da revista "Vogue". A edição italiana da revista celebra as mulheres acima dos 60 anos em sua edição de outubro e bate a marca da edição alemã, que em 2013 levou Tina Turner à capa - sete meses mais jovem que Lauren.

Veja também

Chamada de "Timeless Issue", a edição chega hoje às bancas do país. A editora-chefe Emanuele Farneti, declarou ao site WWD que a diversidade é o real desafio de hoje.
Hutton é uma veterana da revista e já esteve em 27 capas da edição americana e afirma que está é a mais importante. "É a que me fez sentir mais útil. É uma capa que pode mudar a sociedade", afirma.

 

O fotógrafo do ensaio e das 3 capas que levam Lauren, Steven Klein, diz que teve a oportunidade de mostrar como uma mulher de 70 anos pode ser sexy e ainda assim abraçar sua idade.

 

 

A edição também mostra mulheres como Iman, de 62 anos, que posa para um ensaio em da coleção resort de Christian Dior e Benedetta Barzini, a primeira modelo a aparecer em uma capa da "Vogue" italiana. Hoje, ela está com 74 anos.