Topo

Peças e acessórios para usar na primavera (e não passar frio no fim do dia)

Thais Carvalho Diniz

Do UOL, em São Paulo

09/10/2017 04h00

As mudanças de temperatura típicas da primavera podem ser uma cilada ao escolher a roupa do dia. Se você é daquelas que sai de casa de manhã e volta à noite, provavelmente passou um friozinho nos últimos dias. 

Para conseguir driblar as condições climáticas e acertar nas combinações, há peças e acessórios que cabem na bolsa e ajudam a não perder o estilo.  

Leia também:

"Se o recurso de incluir uma peça no final do dia for usado para compor um look de trabalho mais sóbrio, os acessórios podem ter mais cor e texturas. Assim é possível deixar o visual mais alegre", recomenda o consultor de moda Arlindo Grund. 

A seguir, com a ajuda de Grund, do estilista Dudu Bertholini, da consultora de moda Chris Pitanguy e do stylist Rodrigo Polack, separamos outras sugestões versáteis para essa época do ano. 

Amarração (de jaqueta, moletom e até camisa)

Amarrar peças na cintura está na moda há algumas temporadas. Seja jaqueta (de couro, jeans ou mais esportiva), moletom ou até mesmo camisas, essa proposta vai bem sobre vestidos, calças e camisetas. Durante o dia fica amarrada e compõe o estilo e à noite protege do frio.


Pashiminas e lenços

Para os dias que começam quentes e terminam frios, acessórios desse tipo podem estar na combinação amarrados na cintura, como as jaquetas, e até na bolsa. Você pode mudar a posição deles enquanto estiver calor e usar para proteger as costas ou o pescoço se a temperatura baixar. 

 


Meia-calça

O velho truque ainda está em voga, já que as meias-calças voltaram com tudo, inclusive a arrastão. É possível decidir por uma mais grossa se a previsão mostrar uma grande queda de temperatura. Entretanto, se a proposta do dia for usar um jeans destroyed, a arrastão pode ser a opção. 


Segunda pele e cardigan

A segunda pele é prática e fica bem guardada mesmo em bolsas pequenas. Entretanto, para defini-la como a peça curinga, é preciso pensar mais no look que ela irá compor, principalmente se quiser que fique aparente. Cardigans, de malha ou cashemere, também são leves e não ocupam espaço. 


Chapéu e boina

Por fim, se você é adepto de acessório para a cabeça, apostar em chapéus e boinas também pode ser uma solução. Dependendo da queda de temperatura, eles podem ser o suficiente para aquecer.