Topo

Marca de moda lança livro que celebra mulheres inspiradoras da história

do UOL, em São Paulo

10/10/2017 12h17

Não é de hoje que mulheres foram musas na história. Seja na mitologia greco-romana ou durante séculos sendo retratadas — principalmente pelos homens — em pinturas, esculturas, performances e afins, elas estão presentes em boa parte da arte que conhecemos, de uma maneira ou de outra.

Leia mais

A grife "Kate Spade New York" explorou esta ideia no recém-lançado livro "She: Muses, Visionaries and Madcap Heroines" (Ela: Musas, Visionárias e Heroínas Excêntricas). A obra recupera mulheres reais ou ficcionais que são "musas" contemporâneas (por muito mais do que sua beleza) em textos, fotos históricas e entrevistas.

Entre os nomes de quem realizou trabalhos marcantes e teve jornadas de vida inspiradoras estão: a pintora Frida Kahlo; a empresária de moda Iris Apfel; a cientista de computação Annie Easley; a agente da Resistência Francesa Josephine Baker; a jornalista e ativista feminista Gloria Steinem e a escritora Chimamanda Ngozi Adichie, entre outras.

A publicação está à venda em livrarias do mundo todo a partir deste dia 10 de outubro e sai por cerca de R$ 115. Veja alguns dos cliques e nomes das páginas na galeria.