Topo

Modelo transgênero faz sua primeira campanha de lingerie; veja fotos

Do UOL, em São Paulo

14/10/2017 15h52

A top Valentina Sampaio estrela sua primeira campanha de lingerie na carreira. A modelo, que é transgênero, foi escolhida para personificar a coleção dedicada a todas as mulheres. "Fico muito feliz com esta campanha, pois tem um significado especial", ressalta Valentina. "Ela traz à tona toda a feminilidade e faz florescer a autoestima. É algo importante para toda mulher. É mais que uma peça de roupa íntima".

Nascida na cidade de Aquiraz, litoral do Ceará, é filha de um pescador e uma professora, e afirmou que ser transgênero aconteceu de forma natural. Os pais, os cinco irmãos e os amigos de Valentina tiveram papel importante na vida da modelo. Se a maioria dos transgêneros sofre preconceito dentro de casa, com ela isso não aconteceu.

“Não sofri bullying. Sempre fui muito feliz na escola. Cresci rodeada por amigos”, disse. Seu nome de batismo é segredo. “No princípio gostei de Valentina. Depois de algum tempo, descobri o significado em latim significa valente, forte. Passei a gostar mais ainda.”

As peças serão apresentadas durante um desfile nos últimos capítulos da novela "A Força do Querer", que contará com a performance de Elis Miranda, personagem de Silvero Pereira, em um show especial.

A coleção da marca Hope, feita em parceria com Alexandre Herchcovitch, será lançada ainda este mês. Além de Valentina, o desfile também terá a presença da top Barbara Fialho, uma das modelos brasileiras mais concorridas internacionalmente, e de Flávia Lucini.