Topo

Grife lança coleção de roupas para pessoas com deficiência física

A coleção inclusiva da Tommy Hilfiger - Divulgação
A coleção inclusiva da Tommy Hilfiger Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

18/10/2017 11h59

Depois de lançar uma coleção para crianças com deficiência física em 2016, a grife Tommy Hilfiger acaba de expandir a iniciativa para os adultos, que ganharam sua própria coleção inclusiva nesta quarta, 18. 

Veja também

A linha de moda sportswear foi inspirada esteticamente em sucessos de coleções clássicas da Tommy. As peças — 34 criações para mulheres e 37 para homens — possuem costuras ajustadas e aberturas para ajudar cuidadores e usuários a se vestir mais facilmente. Além disso, para ajustá-las, há zíperes magnéticos e fechos com velcro. 

Cortes e estruturas também são pensados para acomodar próteses e outros acessórios de mobilidade. “Inclusão e democratização da moda sempre estiveram no cerne do DNA da marca", disse o estilista Tommy Hilfiger em comunicado à imprensa. "Estas coleções foram elaboradas com base nesta visão, empoderando a comunidade de pessoas com diferentes habilidades. Desenvolvemos esta linha adulta com base na resposta incrível da coleção infantil". 

Mais da coleção para pessoas com deficiência da Tommy Hilfiger - Divulgação - Divulgação
Mais da coleção para pessoas com deficiência da Tommy Hilfiger
Imagem: Divulgação

Os lançamentos estão disponíveis apenas na loja online americana da Tommy. Ainda não foi anunciada a previsão de chegada ao Brasil.