Topo

Dossiê moda praia: não compre maiô ou biquíni sem ler as tendências

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

20/10/2017 04h00

As vitrines já estão cheias de novidades da moda praia. Logo, logo, já começa a esquentar. E você já pensou em como vai ser o seu biquíni ou maiô do verão 2018? Para ajudar na escolha, conversamos com Evilásio Miranda, diretor da agência de pesquisa de tendências NellyRodi, e Flávia Durante, blogueira do UOL.

Veja também:

Confira as sete principais tendências para o verão 2018:

Maiô

Um dos itens principais para este verão. "Ele sai da praia e vira uma peça urbana, em diversas modelagens e cores, mas o importante é que tem essa característica de ser um curinga”, diz Evilásio. Carolina Dieckmann já escolheu o dela.

 

Uma publicação compartilhada por carolina dieckmann (@loracarola)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em


Cavas oitentistas

A estética dos anos 1980 e início dos 90 faz uma volta importante à moda. Pense na Luiza Brunet, na abertura do "Fantástico". É bem isso: maiôs e biquínis com cavas altas começam a ganhar espaço. Principalmente entre consumidoras mais fashionistas. O que você acha do modelo escolhido por Kendall Jenner?

 

Uma publicação compartilhada por Kendall Jenner Styles (@kendalljennerstyles._)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em


Fio dental para plus size

"Pra mim, este vai ser o verão do fio dental plus size”, afirma Flávia. Ela lembra que no ano passado uma marca começou a investir no fio dental para as gordas e foi um sucesso, levando outras marcas a fazerem também. "Mulher gorda não precisa usar só sunquíni ou hot pants. Também queremos nos bronzear por inteiro!”

 

Uma publicação compartilhada por Cor De Jambo (@cordejambomodapraia)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em


Transparência

Temos cada vez mais visto tules e devorês na praia, fazendo o jogo de transparência em lugares estratégicos, como se fossem recortes. São os substitutos do strappy bra da temporada passada. Fiorella Mattheis escolheu um biquíni desses:

 

Uma publicação compartilhada por Fiorella Mattheis (@fiorellamattheis)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em


Hot pants e bralets

As hot pants e os bralets (parte de baixo e de cima com modelagens maiores) ganham força também pensando na versatilidade das peças. "Elas vão à praia ou à piscina, mas também à rua e à ginástica”, explica Evilásio. A ex-BBB Roberta Freitas escolheu uma parte de baixo cintura alta e uma parte de cima maior.

 

Uma publicação compartilhada por Snapchat: robertafd (@robsfd)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em


Peças com palavras estampadas

Dizeres, declarações e as frases, que estão muito na moda em camisetas, ganham versões em maiôs e nas calcinhas dos biquínis. Os escritos vão dos engraçados até as manifestações políticas. Bruna Marquezine escolheu um que dizia “No photos” (sem fotos, em inglês):

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em


Ombros em evidência

Segundo Evilásio, este é um reflexo das ruas, que influenciam também a moda praia. Ou seja, estará em alta tudo o que dê importância a essa região: modelos de um ombro só, babados, decote ciganinha… Quem já garantiu um biquíni com parte de cima com os ombros de fora foi a apresentadora Mariana Goldfarb:

 

Uma publicação compartilhada por @marianagoldfarb

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em