Topo

"Zilu é mais elegante, Graciele é sexy", diz stylist de ex e atual de Zezé

Amabylle Eiroa é a stylist responsável por escolher os looks de Zilu e Graciele - ex e atual de Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram/zilucamargooficial/gracielelacerdaoficial
Amabylle Eiroa é a stylist responsável por escolher os looks de Zilu e Graciele - ex e atual de Zezé di Camargo Imagem: Reprodução/Instagram/zilucamargooficial/gracielelacerdaoficial

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 04h00

A noiva de Igor Camargo, filho caçula de Zezé di Camargo, Amabylle Eiroa, 22, tem agora uma nova função. Estudante de arquitetura, com experiência em decoração de projeto de interiores, ela se tornou personal stylist de Zilu Godoi e Graciele Lacerda, além de outras duas empresárias de Alphaville, na Grande São Paulo, onde mora. Ela garante que não há conflito entre as “sogras”, e que ambas têm estilos completamente distintos.

A Zilu tem um estilo mais clássico, elegante, já a Graciele tem a sensualidade aflorada, um perfil mais sexy. Não que que a Zilu não seja sexy, mas são perfis diferentes. Para mim, é muito natural vestir as duas, não tem rivalidade. Não estou traindo ninguém e nem fazendo nada escondido. Convivo com as duas, almoço na casa de uma e janto na casa de outra [risos]. Não tem guerra. Nossa relação é bem respeitosa”, afirma ela em entrevista ao UOL

Graciele posa com seu par de Christian Louboutin e sua clutch vermelha da Chanel - Reprodução/Instagram/gracielelacerdaoficial - Reprodução/Instagram/gracielelacerdaoficial
Graciele posa com seus par de Christian Louboutin e sua clutch vermelha da Chanel
Imagem: Reprodução/Instagram/gracielelacerdaoficial
Apesar de nunca ter pensado em trabalhar profissionalmente como personal stylist, a estudante já fatura por mês R$ 6 mil de suas clientes (pacote de fotos + produção) e afirma que o guarda-roupa da sogra é um dos mais completos que já viu. “A Zilu tem um closet maravilhoso. É o sonho de qualquer mulher. Quando ela mudou, ajudei a montar e organizar os itens. São mais de 500 pares de sapatos, mais de 300 bolsas. Uma peça é mais linda que a outra”, conta Amabylle, que já fez 'empréstimos' com a mãe de seu noivo. "Ela não tem apego, já me emprestou bolsa para viajar, inclusive, tenho uma Chanel, minha marca preferida, que foi presente dela”, conta.  

De acordo com a stylist, uma das peças mais impressionantes de Zilu é um casaco preto da Chanel. Já de Graciele, Amabylle destaca uma clutch vermelha também da marca francesa e escarpins Christian Louboutin. “São lindos!”.

Veja também

Apesar de não ter especialização em Moda, a estudante cresceu dentro de lojas, fábricas de tecidos e oficinas de costura por causa da mãe, que é estilista e teve por 20 anos um negócio próprio. “Não sou formada na área e nunca tive pretensão de fazer esse tipo de trabalho. A verdade é que tudo começou com as minhas amigas, elas mandavam fotos das roupas que queriam comprar e perguntavam minha opinião. Aprendi muito vendo a minha mãe desenhando, criando coleções, ela me motivou e motiva a gostar de roupa, de moda”, explica.

Zilu com seu casaco da grife Chanel - Divulgação - Divulgação
Zilu com seu casaco da grife Chanel
Imagem: Divulgação
Inspirações fashion

A nova carreira surgiu logo após Zilu se encantar com as produções publicadas pela nora em seu perfil no Instagram, que tem 68,5 mil seguidores. A ex de Zezé pediu para ter uma rede social igual e assim se tornou a primeira cliente de Amabylle.

“É importante dizer que eu não repaginei a Zilu. Na verdade, ela tem um acervo de roupas e sapatos maravilhosos, tudo de grife. O que eu fiz foi selecionar algumas roupas de acordo com o meu gosto e montar looks para as fotos, baseados no estilo dela, claro. Ela já tinha todos os modelitos. Faltava um olhar. Nunca saímos para comprar roupas, não a visto no dia a dia”, ressalta Amabylle, que inclusive, já encerrou seu trabalho de produção com a sogra. Atualmente, a mãe de Wanessa Camargo tem utilizado o serviço de fotografia de sua sobrinha.

Apaixonada por Paris, Amabylle tenta adaptar o estilo das ruas parisienses em suas produções, levando em conta a identidade e a essência de cada pessoa. “Não é só porque saia midi está na moda, por exemplo, que vou pegar essa tendência e colocar em uma pessoa baixinha. É preciso adaptar a moda para cada pessoa. Por isso sempre busco a essência de cada um”, explica.

O primeiro passo para definir o visual de uma pessoa é saber a profissão, o que ela costuma vestir no dia a dia, os lugares que frequenta e para quais ocasiões quer o look - se é uma festa, uma reunião, um casamento. “Nunca posso pegar as minhas preferências pessoais e instituir, preciso adaptar. Por isso, sempre visito o closet da pessoa, vejo o que ela tem, verifico o tipo de foto que ela costuma postar no Instagram, e trabalho em cima disso”, ensina a profissional.

A empresária da Ewoé, Selene Ferreira (à esq.) e a proprietária da loja Lureh, Hellen Rielo também são clientes de Amabylle - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
A empresária da Ewoé, Selene Ferreira (à esq.) e a proprietária da loja Lureh, Hellen Rielo também são clientes de Amabylle
Imagem: Arquivo Pessoal

Dicas de stylist

E quais peças são apostas certeiras? “Camisa branca, escarpim nude ou preto e trench coat. São itens chave de qualquer guarda-roupa, toda mulher deveria ter. Com esse trio, já dá para brincar bastante”, garante a jovem. Ainda de acordo com ela, as rendas estarão em alta no verão. “Independentemente da cor, será uma tendência. Peças tipo Martha Medeiros - estilista alagoana queridinha dos famosos”, avisa.

Amabylle e Igor estão juntos há 10 anos, já moram juntos, mas estão esperando o DJ terminar a faculdade para se casarem

 

A post shared by Amabylle Eiroa (@amabylle_eiroa)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on